Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

O que é Lança Perfume? Saiba tudo sobre essa droga

lanca perfume saiba tudo sobre essa droga

Você sabe o que é lança perfume? Já ouviu falar sobre essa droga que a cada dia vem se tornando cada vez mais comum em festas e eventos?

Loló e Lança é a mesma coisa?

O loló, conhecida popularmente como lança perfume, é uma droga bem conhecida entre os jovens e na maioria das vezes tida como inocente e fraca, sendo hoje em dia uma das famosas “drogas do momento”.

Mas, e o que infelizmente poucas pessoas sabem é que na verdade, consumir lança perfume pode sim causar dependência e diversas outras consequências. 

Inclusive, o lança perfume, está dentre as drogas mais prejudiciais à saúde, podendo causar em muitos casos até a morte durante o consumo, sendo uma substância muito forte e prejudicial.

Quando o lança perfume foi criado ele era produzido apenas com éter e um aromatizante. Seu uso principal era durante festas de carnaval onde era espalhado pelo ar para trazer um aroma agradável.

Além do aroma, essa mistura aumentava a euforia momentaneamente das pessoas ali presentes, mas sem causar nenhum tipo de alteração. 

Qual o efeito da droga lança?

Porém, depois de alguns anos o loló droga passou a ser usado de maneira individualizada. Ou seja, cada pessoa inalou uma quantidade do produto para conseguir o efeito de euforia mais potente. 

Assim surgiu uma nova droga, viciante e com efeitos bem parecidos com drogas pesadas, como cocaína e crack.

Por fim, se você ainda não sabia que o loló pode ser tão perigoso, nesse texto vamos te mostrar os riscos de consumir esse tipo de droga. 

Entenda o porque essa é uma das drogas hoje mais perigosas e prejudiciais do país.

Lança perfume é droga?

Apesar dos efeitos do Lança perfume, muitas pessoas ainda acreditam que ele não pode ser considerado uma droga. O principal motivo para esse pensamento é o efeito rápido de apenas 15 a 40 minutos. 

Dessa forma, o efeito causado por uma “baforada” acaba passando em muito pouco tempo, principalmente quando comparado a drogas como o crack, cocaína e a maconha. 

No entanto, você precisa saber que, na verdade, esse efeito curto é um dos principais motivos para ele ser considerado tão nocivo. Durante uma noite de festa ou em reuniões com os amigos, os jovens usam o produto diversas vezes. 

Afinal, a euforia dura pouco tempo, então é necessária uma nova baforada para conseguir voltar a êxtase. 

Porém, cada vez que o produto é usado o organismo se torna mais resistente aos seus efeitos, ou seja, você vai precisando de cada vez mais para atingir o estado de êxtase desejado. 

E, será justamente nesse momento que o vício será construído, se tornando um verdadeiro dependente químico da substância. 

Assim, é preciso usar maior quantidade para alcançar o mesmo efeito. É nesse momento que a dependência acontece e se torna inevitável o uso contínuo do lança perfume. 

Podemos perceber então, que apesar de parecer inocente, a droga lança perfume é viciante e com diversos riscos, principalmente para adolescentes, que são a maioria do público usuário de lança perfume

Qual a composição do Lança perfume?

Conforme citamos anteriormente, antigamente o conhecido lança perfume era uma droga feita principalmente com éter e aromatizante.

No entanto, saiba que hoje a composição dessa droga viciante já está bem mais “evoluida”, sendo uma verdadeira mistura de diversas substâncias.

Dessa forma, hoje você pode encontrar éter, clorofórmio, cloreto de etila, essência perfumada e diversas outras coisas na composição.

Tudo para deixar a droga ainda mais forte e com um efeito mais “pesado” em seu uso.

Além disso, você precisa saber que em alguns casos, o conhecido lança perfume chega a ser produzido com uma substância chamada B-25. Essa é uma formação feita através de solventes, cola e inúmeras outras coisas, que fazem o efeito ser ainda pior.

Lembrando que alguns acabam colocando aditivos e outras substâncias que tornam a substância ainda mais mortal, sendo um dos pontos que leva principalmente a muitas mortes após o uso.

Lança perfume causa dependência química?

Assim como as outras diversas drogas que existem no mercado, infelizmente o lança perfume causa dependência química, inclusive bem grave muita das vezes.

Isso porque, as substâncias usadas têm um forte poder sobre o sistema nervoso de um indivíduo, causando muito prazer no uso, e isso causa uma forte dependência.

Além disso, sem contar que outros efeitos como a alta adrenalina, euforia, alegria e outros podem tornar o usuário “apaixonado” pela substância.

Ou seja, o uso da droga pode se tornar um verdadeiro caminho sem volta, onde a única solução será uma boa clínica de recuperação.

Nós do Grupo Encontre Clínicas recebemos constantemente pacientes com tais casos, e felizmente, conseguimos oferecer um tratamento de qualidade e eficaz.

O uso de lança perfume na adolescência

A adolescência é uma fase de muitas mudanças físicas, psíquicas e sociais para os jovens. Por isso, nesse momento eles são vulneráveis à influência dos amigos e também sofrem de maneira mais intensa. 

O loló moderno é produzido com uma mistura de éter, clorofórmio, cloreto de etila e essência perfumada. 

Seu cheiro é adocicado e pode ser encontrado em diversos aromas, como morango, coco e cereja. 

Esse é um dos motivos para essa droga ser tão popular entre os adolescentes, uma vez que teoricamente o lança perfume é uma maneira de sentir a euforia das drogas de maneira mais segura e em curto prazo. 

Além disso, sem contar que ele se encontra hoje fortemente dentre as “drogas do momento”, a sua presença vem se tornando cada vez mais comum. 

Por ser um líquido, na maioria das vezes transparente, ele acaba passando até mesmo despercebido pelas fiscalizações, entrando facilmente dentro dos eventos.

No entanto, a verdade é que os casos de morte por lança perfume por adolescentes são muitos e totalmente evitáveis. 

Muitos se prejudicam principalmente por não conhecer os malefícios que o loló pode vir a oferecer.

Lança perfume droga: quais seus principais efeitos?

Lança-perfume efeitos? Lança-perfume droga? O loló provoca uma intoxicação cerebral que interfere na interação neural. Isso gera sintomas como dificuldade de raciocínio, resposta lenta a estímulos e ainda surtos.

Dessa forma, os efeitos são bem semelhantes a cocaína e crack, por exemplo.

 Apesar do usuário sentir a adrenalina, excitação e euforia, suas funções motoras são comprometidas. Assim ele fica mais exposto a atos inconsequentes, quedas graves e ainda se torna mais violento. 

Se o loló for utilizado com bebida alcoólica, o efeito é ainda mais grave, podendo provocar overdose de lança perfume. O risco de parada cardíaca, coma,  lesões cerebrais e até mesmo a morte são muito presentes nesses casos

Por fim, para você ter uma ideia, veja a seguir alguns dos principais efeitos causados pelo lança perfume:

  • Arritmia cardíaca;
  • Dores de cabeça;
  • Dores na nuca;
  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Mal-estar;
  • Ansiedade excessiva;
  • Automutilação;
  • Depressão;
  • Sensação de ressaca muito frequente e intensa;
  • E dentre outros.

.Loló e lança perfume é a mesma coisa?

Em teoria sim. Na verdade, o lança perfume era o nome dado àquele primeiro produto usado de maneira inofensiva nas festas. Já o loló é a evolução da droga, mais intensa e perigosa para os usuários 

Porém hoje não existe diferença entre loló e lança perfume, ambas nomenclaturas são usadas para descrever o produto usado pelos jovens e que contém maior mistura de químicos. 

E, para fugir do vício nessa, assim como as outras substâncias, só se torna possível com um time de profissionais adequados.

Nesses casos a internação na clinica de recuperação em Maringá PR é essencial para manter a integridade do paciente e da família. Isso porque durante a fase de abstinência os surtos são frequentes e apenas uma equipe preparada sabe como lidar com a situação.

E, diante desse fato, nós do Grupo Encontre Clínicas estamos à disposição para ajudar no tratamento contra o vício do lança perfume. 

Possuímos clínicas e profissionais especializados, que vão conseguir oferecer um tratamento humanizado, rápido e funcional.

Até porque, o vício em loló tem cura, desde que buscado o tratamento de forma rápida. 

Não deixe que a droga venha a consumir  você ou aquela pessoa que ama, entre em contato conosco agora pelos telefones e adquira um tratamento contra o vício em loló agora mesmo:

(44) 31382122

Dr Jose Riva Junior

Dr. José Riva Junior é Medico, CRM 206513 e Autor do Grupo Encontre Clínicas de Recuperação e Reabilitação, tem dedicado sua carreira a criar conteúdo bem pesquisado para que aqueles que estão em busca de tratamento possam encontrar a ajuda de que precisam.

Compare listings

Comparar