Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Meu marido é alcoólatra. O que fazer? Devo Internar?

Você na situação marido alcoólatra: o que devo fazer? Veja a melhor forma sobre como proceder nesta situação para salvar seu relacionamento.

Se o seu marido está lutando contra um transtorno por uso de álcool, existem ações que você pode tomar para ajudar você e seu parceiro através dos desafios colocados por sua bebedeira compulsiva.

Você não é a causa ou a cura dos problemas significativos de abuso de substâncias do seu marido, mas há maneiras de contribuir positivamente para sua recuperação e cura.

Logo, você identifica o marido alcoólatra o que devo fazer.

Este artigo abordará como lidar com um cônjuge alcoólatra enquanto encontra maneiras de cuidar de si mesmo.

Ele também explora alguns comportamentos comuns daqueles com problemas de abuso de álcool, fenômenos que você pode experimentar enquanto vive com um cônjuge alcoólatra e as opções de tratamento de dependência do seu cônjuge.

O que um cônjuge vivendo com um transtorno por uso de álcool pode experimentar?

Um transtorno por uso de álcool é uma condição médica crônica caracterizada pela incapacidade de parar ou controlar o consumo de bebidas alcoólicas apesar das consequências de saúde, sociais ou profissionais.

O impacto do alcoolismo nem sempre se limita a aquele que sofre dessa condição médica crônica.

Desse modo, ele pode não apenas afetar a pessoa com o problema do vício, mas sua família, seus entes queridos e outros ao seu redor.

Viver com alguém com transtorno por uso de álcool pode desencadear sentimentos de auto culpa, tentativas de controlar o vício do seu parceiro, ou permitir que seu parceiro, como inventando desculpas para sua bebedeira. Mas você certamente não causou o vício do seu cônjuge, nem pode controlá-lo ou curá-lo.

Como lidar com um cônjuge alcoólatra? O que fazer?

Lidar com um cônjuge alcoólatra é um processo dinâmico, um que é mais uma jornada do que uma receita.

O que te ajuda em um momento ou cenário pode ser diferente do próximo, por isso é importante ter uma variedade de métodos de enfrentamento em seu kit de ferramentas pessoal.

Algumas coisas que você pode fazer para se ajudar a lidar com a experiência de ter um cônjuge com transtorno por uso de álcool incluem:

Grupos de apoio

Nesses grupos, você pode aprender habilidades de enfrentamento que ajudam você a se desprender dos comportamentos do seu cônjuge e cuidar de si mesmo.

Esses grupos podem ajudá-lo a responder ao vício do seu cônjuge de uma forma mais construtiva, ao mesmo tempo em que lhe dá o apoio e conexão com pessoas que estão passando por algo semelhante.

Por fim, não como uma opção de tratamento principal, mas os grupos de apoio pode ser um complemento muito eficaz na reabilitação de um dependente.

Autocuidado

seja emocionalmente, física ou espiritualmente, é a chave para sua capacidade de lidar com isso.

Pode envolver atividades como meditação, exercícios ou novos hobbies para perseguir durante este momento estressante.

Ganhar tempo e até priorizar essas atividades pode ser benéfico.

Envolver amigos ou familiares que o ajudem a se sentir mais apoiado

Seja honesto sobre o que seria útil para você a partir deles. Lembre-se que você não está sozinho nisso.

Terapia pode ser útil para você aprender a lidar com um cônjuge alcoólatra.

Estudos mostraram que, mesmo quando o cônjuge alcoólatra se recusa a obter ajuda, a terapia familiar pode ajudar o cônjuge não alcoólico a reduzir o estresse e aprender métodos de enfrentamento.

Ou seja, sim, se existem amigos e familiares no qual o dependente se sente confortável, esses podem ser uma das importantes pessoas na recuperação.

Eduque-se sobre o que seu parceiro está passando

É essencial saber quais tratamentos podem estar disponíveis para eles e quais recursos eles podem ser capazes de acessar quando estiverem prontos para obter ajuda.

Estar preparado para quando eles estiverem prontos para falar sobre seu problema pode fazer você se sentir mais à vontade.

Busque uma clínica de recuperação

Uma clínica de recuperação é o meio mais completo para uma pessoa se livrar do vício em álcool e/ou drogas.

Até porque, lá será um lugar onde uma pessoa dependente, conseguirá ter acesso a um tratamento eficaz e direcionado a aquele vício sofrido.

E, tudo isso com acompanhamento de médicos especialistas, que farão o uso dos medicamentos corretos e dentre diversos outros pontos.

Lá é muito indicado em todos os casos da dependência alcoólica, pois ao chegar nesse estado, se livrar do dia para noite é um desafio.

Abstinência e os seus sintomas começam a acompanhar o indivíduo, que em muitos dos casos, não é possível controlar.

Dessa forma, em uma clínica de recuperação, esse individuo vai conseguir ter um acompanhamento ideal, com profissionais corretos, que lutarão junto com o dependente contra a abstinência e os diversos outros sintomas do não uso das drogas.

Portanto, sim, uma clínica de recuperação, é uma ótima opção a se considerar no caso de marido alcoólatra o que devo fazer.

É uma das principais formas de oferecer ajuda a uma pessoa que sofre de um vício. Nós do Encontre Clínicas batemos constantemente nessa tecla, sendo algo de extrema importância.

Como internar um marido alcoólatra?

Na dúvida a respeito de ter marido alcoólatra o que devo fazer, você certamente conseguiu ver que a clínica de recuperação é a mais indicada.

No entanto, mesmo que seja algo que pode trazer de fato a mudança na vida do dependente, saiba que as clínicas de reabilitação ainda não são amplamente divulgadas.

Dessa forma, para você que está na dúvida de como internar um marido alcoólatra, essa pode se tornar uma forte dúvida, sem saber principalmente como internar ou até onde encontrar.

E, por esse motivo, que o Grupo Encontre Clínicas de Reabilitação foi criado, como uma opção para ajudar diretamente no processo de internação de um dependente químico.

Conosco você vai conseguir encontrar as melhores clínicas de reabilitação para alcoólatra mais próxima, e assim oferecer ao seu marido um tratamento direcionado, humano e eficaz.

Saiba que o vício pode ser revertido e muitas das vezes só precisa de um empurrão, sendo a busca por uma clínica de recuperação um dos primeiros passos.

Trabalhamos com suporte 24 horas por dia, prontos para te atender. Entre em contato pelos nossos canais agora mesmo:

(44) 31382122

(11) 96262-2008

5/5 - (3 votes)

Compare listings

Comparar