Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 9155-7195

O que é sexo químico ?

Para quem não sabe o sexo químico ou apenas chemsex, é uma prática que consiste em utilizar drogas conjuntamente com o sexo. Saiba mais...

Um assunto que está ficando cada vez mais popular na atualidade e que deixa os participantes na pior depois de o realizarem, é que praticar sexo químico (chemsex) é gostoso, mas altamente perigoso e não é recomendável. Já imaginou expor o seu corpo a doses de fluidos corporais de diversas pessoas sem ao menos conhecê-las? Ir a casas de sexo exponenciando o prazer sem limentes e consequentemente sem preservativo?

É justamente sobre isso que se trata o chemsex, uma prática que começou lá no Reino Unido por convencionalidade, mas que se estendeu mundo afora. Atualmente esse tipo de atividade não se aplica apenas aos filmes pornôs, mas está na realidade de muitos, inclusive do público brasileiro, especialmente o LGBTQI+

Para quem não sabe o sexo químico ou apenas chemsex, é uma prática que consiste em utilizar drogas conjuntamente com o sexo. Porém, como forma de potencializar o prazer durante o ato sexual. Deste modo, utilizar dos entorpecentes para estimular esse prazer e fazer com que o ato seja desinibido, agressivo e altamente prazeroso, pode expor os indivíduos a situações incrivelmente perigosas. Especialmente quando a consciência é afetada, ou a prioridade é manter o “tesão” e não a “responsa” no ato sexual.

Ao contrário do que se pensa, não estamos na maior epidemia do século. Apesar do coronavírus ser uma pandemia global por conta de um novo vírus, já existem vacinas eficazes para prevenir que quadros graves da doença deixem atingir idosos, adultos e crianças. Entretanto, o dilema do Brasil é a distribuição dessas vacinas. Mas e o HIV? Existe cura ou uma vacina para esse tipo de vírus que, por consequência, é super perigoso e também pode levar muitos à morte?

Desde 1981 o HIV está em circulação e devido a sua estranha forma de atuar e atacar células específicas do organismo como os linfócitos T (os soldados do nosso organismo) não se consegue desenvolver uma vacina para esse tipo de doença. Sabe-se que a forma de transmissão da AIDS é devido a via relação sexual desprotegida anal, vaginal e oral com indivíduos infectados, tranfusão de sangue com material e fluidos contaminados. A transmissão é até que dificultosa, mas não cura a doença. 

No mundo, os dados da UNAIDS sobre as estatísticas do HIV global são alarmantes com:

  • Em torno de 25,4 milhões de pessoas têm acesso à terapia antirretroviral.
  • 38 milhões de pessoas em todo o mundo vivendo com HIV (até o fim de 2019).
  • 1,7 milhão de novas infecções por HIV (até o fim de 2019).
  • 690.000 de pessoas morreram de doenças relacionadas à AIDS (até o fim de 2019).
  • 75,7 milhões de pessoas foram infectadas pelo HIV desde o início da epidemia (até o fim de 2019).
  • 32,7 milhões de pessoas morreram de doenças relacionadas à AIDS desde o início da epidemia (até o fim de 2019). 

Só para ter uma noção a população do Peru é de 32 milhões de habitantes e a AIDS já matou um país inteiro em 40 anos de pandemia. Mesmo com tratamento retroviral e outros tipos de recursos que prolongam* a vida dos pacientes portadores. Mas por que falar de HIV aqui?

A falsa ilusão de ser “gostoso”, quando na verdade é ameaçador 

Praticar sexo químico (chemsex) é gostoso, mas altamente perigoso e não é recomendável justamente porque proporciona a falsa ilusão de ser “gostoso”, quando na verdade é ameaçador. Perder a consciência ou utilizar de drogas que tem potencial de dependência como GHB, cocaína, crack, maconha justamente para desinibir o ato, ou potencializar o prazer é algo que deve-se pensar muito. É ilógico!

São dois pesos e duas medidas, e a conta final pode ser tão cara que custa a própria vida. Atualmente no Brasil o sexo químico é realizado por diversas pessoas, muitos se divertem em saunas ou casas de sexo, onde fazem o uso de drogas e vão para os lugares ter excitação e relação com diversos parceiros. Mas os riscos são tão elevados que até mesmo os iniciantes podem perder a vida já de imediato. 

A falsa ilusão de ser “gostoso”, quando na verdade é ameaçador, é por conta dos problemas que envolvem os participantes, primeiro por conta do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis como sífilis, gonorreia e HPV. Todas podem vir no pacote dos praticantes de primeira viagem, fora a questão das drogas.

Muitos que fazem a prática do sexo químico se expõe ao extremo, utilizando drogas como GHBfamoso boa noite cinderela – que dopam e tiram a consciencia, deixando a pessoa à mercê de vários outros parceiros. Outra droga que está se popularizando nas saunas como forma de amenizar a dor noa ato da prática do sexo com multiplos parceiros é a cocaína e o crack. O problema fica maior ainda e já está saindo em cartilhas do SUS, pois é questão de saúde pública.

Tanto o crack como a cocaína são drogas com alta potencialidade de dependência e são as vilãs das clínicas de recuperação de dependentes químicos. Posto isso, praticar sexo químico (chemsex) é gostoso, mas altamente perigoso e não é recomendável. Fora que o crack é uma das drogas que literalmente rouba a vida das pessoas, fazendo com que as taxas de recaídas dos usuários sejam altas, o que faz o usuário viver se internando com frequência em clínicas e deixando de viver a vida.

Além do mais, não são todas as pessoas que têm a chance de se recuperar adequadamente. Alguns que se tornam dependentes de crack assíduos, tendem a ter uma vida de sofrimento e muitas vezes acabam indo para as ruas pois não conseguem conviver em casa. Vendem o que tem, ou se prostituem em prol da manutenção do uso. E novamente entram para as taxas de pessoas que contraem HIV ou que estão sujeitas a problemas de saúde. Isso quando não são presas por conta de delitos ou crimes para conseguirem recursos. 

O sexo prazeroso é aquele que tem a química da felicidade como resultado 

Praticar sexo químico (chemsex) é gostoso, mas altamente perigoso e não é recomendável justamente porque proporciona a falsa ilusão de ser “gostoso”, quando na verdade é ameaçador. Em contrapartida, o sexo prazeroso é aquele que tem a química da felicidade como resultado, e ao mesmo tempo não oferece risco para ambos os parceiros.Não tem drogas na jogada e tudo acontece na naturalidade. Ambos estão de acordo com a prática e isso só fortalece o carinho, o respeito e amor do casal. Seja hétero ou homo, o que importa é tirar a droga da jogada e preencher com outras atividades que apimentam a relação de forma saudável. As drogas estão se tornando um problema cada vez maior em nossa sociedade, se você conhece alguém que precisa de ajuda ou se você é um praticante de chemsex e está lendo essa matéria, vá até postos de saúde e faça testes de HIV. Se você acha que precisa de internação, entre em contato com o Grupo Encontre Clínicas. Mas não deixe de cuidar de si mesmo, o primeiro passo da mudança tem que partir de você.

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas. Tratamento para dependentes químicos.

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a melhor melhor maneira para deixar o vício, conheça tratamento em uma clinica de reabilitação  . A avaliação por telefone exigirá apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajudará você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local. Saiba mais

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é atendimento_24_horas.svg

Compare listings

Comparar