Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

O que fazer quando você está deprimido?

Quando você está deprimido, você não pode simplesmente apenas se fazer "sair dessa". Veja agora o que fazer quando você está deprimido.

Quando você está deprimido, você não pode simplesmente apenas se fazer “sair dessa”. Desse modo, entender o que fazer quando você está deprimido é essencial.

E, por mais que pareça besteira, manter se bem, longe de sentimentos que lhe deixam deprimido, com toda certeza pode trazer qualidade de vida novamente ao seu corpo.

Ou seja, você consegue ter forças novamente para fazer as atividades diárias, botando seus planos em prática, e por fim, conseguindo viver bem.

Por fim, para você entender melhor, nesse artigo mostraremos tudo sobre o que fazer quando você está deprimido.

Por que lidar com a depressão é tão difícil?

A depressão suga toda energia, esperança e unidade, o que dificulta a tomada das medidas que ajudarão a pessoa a se sentir melhor.

Às vezes, somente pensar nas coisas que você deve fazer para se sentir melhor, como se exercitar ou passar tempo com amigos, podendo parecer cansativo ou impossível de colocar em ação.

Quando pensar sobre o que fazer quando você está deprimido, as coisas que mais ajudam são as coisas que são mais difíceis de fazer.

Há uma grande diferença, entretanto, entre algo que é difícil e algo que é impossível.

Apesar da recuperação da depressão não ser rápida ou muito menos fácil, você possui mais controle do que imagina, mesmo que sua depressão seja severa e teimosamente persistente.

A chave é começar pequeno e construir a partir daí. Você pode não ter muita energia, mas ao usar todas as suas reservas, se deve ter o suficiente para dar uma volta pelo quarteirão ou pegar o telefone para ligar para um ente querido, por exemplo.

Dar o primeiro passo é sempre o mais difícil.

Contudo, dar uma volta ou levantar e dançar sua música favorita, por exemplo, é algo que você pode fazer agora.

E isso pode aumentar substancialmente seu humor e energia por várias horas, tempo suficiente para colocar um segundo passo de recuperação em ação, como preparar uma refeição que aumenta o humor ou organizar para encontrar um velho amigo.

Ao dar pequenos passos mais positivos, dia após dia, você logo levantará a forte névoa da depressão e se verá se sentindo mais feliz, saudável e mais esperançoso novamente.

Como procurar apoio à depressão?

Procure apoio de pessoas que fazem você se sentir seguro e cuidado

A pessoa com quem você fala não precisa ser capaz de consertá-lo.

Eles só precisam ser um bom ouvinte, alguém que vai ouvir atentamente e compaixão sem se distrair ou julgá-lo.

Faça do tempo de cara uma prioridade

Telefonemas, mídias sociais e mensagens de texto são ótimas maneiras de manter contato, mas não substituem o bom e velho tempo de qualidade presencial.

Dessa forma, o simples ato de falar com alguém cara a cara sobre como você está pode desempenhar um grande papel em aliviar a depressão e mantê-la longe.

Tente acompanhar as atividades sociais, mesmo que você não queira

Por diversas vezes, quando você está deprimido, se sente mais confortável recuar em sua concha, entretanto, estar perto de outras pessoas fará você se sentir menos deprimido.

Sendo assim, faça isso quando pensar sobre o que fazer quando você está deprimido.

Encontre maneiras de apoiar os outros

É bom receber apoio, mas pesquisas mostram que você tem um aumento de humor ainda maior ao fornecer apoio a si mesmo.

Então, encontre maneiras, grandes e pequenas, de ajudar os outros: se voluntarie, seja ouvidor de um amigo, faça algo bom para alguém.

Cuidado com um animal de estimação

Embora nada possa substituir a conexão humana, os animais de estimação podem trazer alegria e companheirismo para sua vida e ajudá-lo a se sentir menos isolado.

Cuidar de um animal de estimação também pode tirá-lo de si mesmo e dar-lhe uma sensação de ser necessário, ambos antídotos poderosos para a depressão.

Busque ajuda profissional

Estar com outros lidando com a depressão pode ser um longo caminho para reduzir sua sensação de isolamento.

Dessa forma, buscar ajuda profissional, se torna um dos passos essenciais, sendo as clinicas de recuperação as mais indicadas.

Até porque, será nesse momento onde você terá todo acesso profissional, fazendo o uso de medicamentos corretos, e tendo todo o acompanhamento necessário.

Ou seja, você terá a possibilidade de tratar o problema de estar deprimido logo do início, antes que ele se estenda a algo mais grave, e traga mais consequências.

Lembrando que, para obter sucesso no seu tratamento, o ponto principal é buscar pela melhor clínica de recuperação para depressão mais próxima a você.

Se você tiver dúvida sobre como fazer isso, nós do Grupo Encontre Clínicas podemos te ajudar. Entre em contato conosco agora pelos telefones:

(44) 31382122

(11) 96262-2008

5/5 - (7 votes)

Compare listings

Comparar
Pesquisa