24/7

Todos os dias

Clinicas de Recuperação

Remoção 24 horas

(11) 96262-2008

24 horas

Comparar listagens

Perguntas frequentes sobre tratamento e reabilitação dependente químico e alcoólicos

Reconhecer o próprio vício e depois se comprometer a procurar ajuda para o tratamento são decisões cruciais, mas muitas vezes difíceis, tomadas na recuperação precoce. Muitas pessoas se preocupam com o modo como o  processo de reabilitação de dependência  afetará suas vidas – o desconhecido pode ser assustador .

Quanto mais conhecimento você tiver sobre a reabilitação de dependentes químicos – incluindo o que esperar ao entrar em um programa de tratamento, a quantidade de tempo que você pode gastar no programa e os custos associados ao programa -, menos cansativa será sua jornada para a recuperação. Aqui estão as respostas para algumas das perguntas que você pode ter sobre o processo de reabilitação de dependentes químicos.

O que é a Encontre Clinicas ?

A Encontre Clínicas de Recuperação é uma organização com grande experiência no direcionamento, auxílio e encaminhamento para internação de dependentes químicos e ajuda aos familiares de dependentes. Hoje, temos um trabalho de referência no segmento e grandes centros de tratamento de drogas, alcoolismo e comorbidades. Temos excelentes resultados de recuperação devido a unidades e programas terapêuticos que são usados ​​para tratamento de homens e mulheres.

Objetivo: Oferecer com excelência, soluções terapêuticas no processo de reabilitação química, transtornos emocionais e mentais, restaurar a saúde e respeitar o respeito próprio e com isso exceder as expectativas dos nossos residentes, fornece soluções diferenciadas e de qualidade superior na busca constante do equilíbrio espiritual , moral e social de todos os que se encontram sob nossa tutela.

E assim oferece uma perspectiva de qualidade de vida, sempre com melhoria contínua, baseada em uma conduta ética de confiança e integridade. Consulte-nos para tratamento de seu filho ou parente, certamente terá uma solução para uma mudança de vida definitiva.

O que acontece na reabilitação de dependência?

Em muitos casos, a reabilitação de dependentes químicos é um pouco flexível em suas ofertas de tratamento, que podem ser adaptadas às necessidades de cada indivíduo . A reabilitação geralmente envolve alguma combinação de desintoxicação (desintoxicação), terapia de uso individual e em grupo, educação para prevenção de recaídas e planejamento pós-tratamento antes da conclusão do programa, a fim de ajudar as pessoas a manter a sobriedade a longo prazo.

1. Desintoxicação

Uma parte importante inicial de muitos esforços de reabilitação para dependentes químicos é a desintoxicação . Durante a desintoxicação, o corpo se livra das influências tóxicas de drogas ou álcool. Embora a experiência de desintoxicação varie bastante com base no tipo específico e na frequência da substância utilizada, muitas síndromes de abstinência de substâncias podem ser desagradáveis, se não perigosas.  O tratamento adequado em um programa de desintoxicação medicamente supervisionado pode aliviar o desconforto e mitigar alguns dos riscos associados à retirada.

2. Terapia por Abuso de Substâncias

A reabilitação continua com várias intervenções terapêuticas comportamentais após a desintoxicação. Indivíduos em reabilitação participam de sessões de terapia em grupo e / ou individuais para reconhecer e abordar as causas subjacentes de seu vício.  Os programas de tratamento também educam os indivíduos sobre como identificar situações e gatilhos de alto risco e desenvolver habilidades de prevenção de recaídas para manter a sobriedade.

3. Cuidados posteriores

À medida que uma pessoa progride com a recuperação e se aproxima do final de um programa de tratamento de reabilitação, a equipe trabalha com o paciente para desenvolver um plano adequado de cuidados posteriores. Isso pode incluir alguma combinação de grupos de apoio, terapia contínua e condições de vida sóbrias, se necessário

Quanto tempo leva a reabilitação?

Nem sempre existe uma duração definida de tratamento que se aplica a todos quando se trata de reabilitação. Muitas instalações de reabilitação oferecem programas de  30 dias . No entanto, algumas pessoas se beneficiam de programas de tratamento mais longos, como tratamentos residenciais de 60 dias, 90 dias ou mesmo a longo prazo, para desenvolver e manter um caminho de recuperação estável.  Ao determinar a duração adequada do tratamento, os profissionais de tratamento levarão em consideração a história e a gravidade do vício; substâncias específicas utilizadas; quaisquer condições de saúde médica, mental ou comportamental que ocorram; quaisquer experiências de tratamento anteriores; e as necessidades físicas, mentais, emocionais, sociais, culturais e espirituais do indivíduo.

Ao determinar a duração apropriada do tratamento, os profissionais de tratamento levarão em consideração a história e a gravidade do vício; substâncias específicas utilizadas; quaisquer condições de saúde médica, mental ou comportamental que ocorram; quaisquer experiências de tratamento anteriores; e as necessidades físicas, mentais, emocionais, sociais, culturais e espirituais do indivíduo.

Pesquisas mostram que a maioria das pessoas que lidam com o uso de substâncias precisa estar em tratamento por pelo menos três meses para reduzir consideravelmente ou interromper o uso de drogas e que o envolvimento mais prolongado no tratamento geralmente traz os melhores resultados. Para alguns, programas mais longos oferecem a oportunidade de focar nas causas e comportamentos subjacentes ao vício e mais tempo para praticar comportamentos sóbrios de vida .

A reabilitação cura o vício?

Como em muitas condições crônicas, embora possa não haver uma cura definitiva para o vício, ele pode ser gerenciado com eficácia.  Independentemente da duração do tratamento, a recuperação da dependência de drogas e álcool não termina após o paciente concluir um  programa de reabilitação . Para muitos, a recuperação do uso de substâncias é um processo contínuo e ao longo da vida. Gerenciar um vício exige muito trabalho e dedicação, pois a pessoa aprende a navegar pela vida cotidiana sem drogas e álcool.

Reabilitação de Dependência vs. Recuperação

Algumas pessoas acham que atividades adicionais são essenciais para apoiar sua recuperação contínua. incluindo meditação, ioga, exercício ou arte, para citar alguns.

A reabilitação ajuda as pessoas a aprender a lidar com os desejos de drogas e a superar os momentos difíceis em que a tentação de recair é forte. Ele também pode ensinar as habilidades das pessoas a se prepararem para as lutas diárias de recuperação do vício e como lidar com as pessoas ou situações que possam ter contribuído ou exacerbado o problema da substância em primeiro lugar.

A recuperação a longo prazo, no entanto, pode envolver aconselhamento ou terapia contínua, em forma individual e / ou em grupo, juntamente com a participação de 12 etapas ou outras reuniões de grupos de apoio.  Algumas pessoas consideram atividades adicionais essenciais para apoiar sua recuperação contínua. Essas atividades podem incluir meditação, ioga, exercícios ou arte.

Muitos bons programas de tratamento oferecem seus próprios tipos de programas de pós-tratamento ou trabalham com você para desenvolver um plano sólido de pós-tratamento antes de deixar o tratamento para ajudar a apoiar uma recuperação bem-sucedida a longo prazo.

O que acontece se eu recair?

A recaída não deve ser vista como um fracasso, mas sim como um obstáculo a ser superado na jornada de uma vida para a sobriedade. Oferece a oportunidade de reavaliar o caminho e voltar a um programa que oferece o apoio e a ajuda necessários para manter a sobriedade.

Muitas pessoas que lutam contra o vício passam por mais de um curso de tratamento profissional antes de poderem encontrar o caminho em sua jornada de recuperação.  Finalmente, a única pessoa que pode gerenciar seu vício a longo prazo é você, e a reabilitação o ajudará a desenvolver as habilidades necessárias para manter a sobriedade.

Fale com um de nossos especialistas! Atendimento 24 horas.

Fale com nossos especialista! Atendimento 24 horas.