Resgate 24 horas em todo território nacional.

Qual é a melhor maneira para deixar o vício?

melhor maneira para deixar o vício

Umas das pesquisas mais realizadas nos buscadores online, seja por familiares, sejam pelos próprios dependentes químicos ou alcoólatras é qual é a melhor maneira para deixar o vício? Mas como não existe nessa vida magia para para tal feito, a questão é puxar a “responsa” para si mesmo e tomar uma atitude.

Muitas pessoas que estão em processo evolutivo da doença da dependência química, quando percebem que estão perdendo o controle de suas vidas começam a recorrer aos mecanismos de pesquisa online para saber qual é a melhor alternativa para poder fugir das garras da dependência.

Entretanto, muitos buscam mecanismos milagrosos como chás, terapia pendular, mantras, isso e aquilo. Mas a verdade é uma só, graças ao conhecimento disseminado por esses mecanismos de busca online, muitos que usam drogas e que sofrem do alcoolismo não sofrem da ignorância e sabem muito bem da periculosidade que estão sujeitos ao enfrentar dentro de um contexto aditivo ou de dependência química.

Sendo assim, é interessante salientar que muitas pessoas estão lendo mais sobre assuntos como a psicoterapia e conjuntamente buscando saber mais sobre o assunto qual é a melhor maneira para deixar o vício. Outras estão recorrendo aos CAPS como vínculo de apoio e pontapé inicial ao processo de recuperação e estruturação do tratamento químico e alcoólico.

Desta forma consegue-se ter a força necessária e as ferramentas mais importantes e pertinentes para se combater a dependência química e alcoólica. Posto isso, é interessante ressaltar que muitas pessoas estão no caminho certo e criar esses vínculos corretos com o recurso terapêutico exato e escolher a arma certa para acertar em cheio esse leão, que é essa doença.

Entretanto, o que muitos não sabem é que esse processo não é milagroso, ele não acontece do dia pra noite e nem é rápido. Demora, leva tempo, dinheiro, esforço mental e físico. É uma batalha, e o que está em jogo é o seu futuro, sua vida.

Por isso vale ressaltar que diferentemente de uma infecção por bactérias que você toma uma injeção de bezetacil e fica bem, no caso da dependência

existem um conjunto de fatores que envolvem uma mudança comportamental e de reestruturação de hábitos que que ajudam no quesito de mudança de pensamento e da química cerebral. Fora que é imprescindível que como apoio ao recurso terapêutico haja a necessidade do tratamento medicamentoso

Entenda que não existe magica e sim força de vontade.

Quando assistimos a filmes como Harry Potter, viajamos em um mundo surreal, bem que nosso mundo poderia ser igual ao do cinema e que quando tivéssemos um problema resolveremos em um passe de mágica, entretanto entenda que não existe magia e sim força de vontade quando a questão é a dependência química e alcoolismo.

Quando se pensa qual é a melhor melhor maneira para deixar o vício em drogas ou na bebida, tem que se pensar que o primeiro passo é simplesmente único e simples, parar de usar. Mas mesmo assim, o seu corpo está tão acostumado com a questão de usar a droga ou de beber que ele vai pedir a substância brevemente.

Por isso cessar a sensação de desconforto com um tratamento medicamentoso é interessante, buscar orientação nos CAPS é uma forma inteligente de se precaver e ter armas suficientemente inteligentes para poder lidar com o processo de abstinência da droga em questão.

Além disso, outra questão que é importante é a necessidade de que se entenda que muitas pessoas que buscam soluções mágicas e rápidas, muitas vezes caem do próprio cavalo no final das contas. Ficar limpo não é estar em recuperação, não é só parar de usar a substância, é alterar todo um processo que envolve o comportamento de uso. 

É reprogramar o cérebro, e a questão de que é necessário que se entenda que não existe magia e sim força de vontade na recuperação. Além do mais, muitas pessoas se perdem na recuperação em outra questão que é o meio comparativo, onde já desde crianças, somos instigados a nos comparar com os demais. E este aspecto é algo complicado, porque pode incitar uma recaída.

Você não está atrasado, nem adiantado, você está no seu tempo de recuperação contra o vício das drogas

Uns casam ao 30 e separam-se ao 37. Outros começam a trabalhar muito cedo e compram suas casas e apostam errado em suas vidas e perdem tudo. Donald Trump se tornou presidente e errou feio, Barack Obama, mesmo depois do seu legado e não sendo mais o presidente dos Estados Unidos, tem sua vida plena e feliz. Com a reabilitação é a mesma coisa, você não está atrasado, nem adiantado, você está no seu tempo de recuperação.

Desde muito jovens, na pré escola somos instigados a competir, seja para ter as melhores notas, as melhores posições na faculdade, as melhores bolsas de estudo. Mas isso não regula um aspecto que as pessoas esquecem em suas vidas, a felicidade.

Existem pessoas que tiveram as melhores notas no colégio, tiveram acesso às melhores universidades e foram CEO’s de grandes corporações, mas foram extremamente infelizes na época que ganharam muito dinheiro. Não é que o dinheiro não traga a felicidade, mas é uma questão interna. É a maneira como você vive o mundo, e como o ganha, fazendo o que gosta.

Sendo assim, na recuperação é a mesma coisa. Às vezes, pessoas que estão há muito tempo já na jornada de recuperação, por mais que sirvam como incentivo para os que estão começando, podem servir como comparativo. E isso não é legal

Sendo assim, quando você se pergunta qual é a melhor melhor maneira para deixar o vício em bebida ou drogas estando em recuperação, é não se comparar aos demais. Fazer esse processo vai gerar ansiedade e preocupação e isso, são sentimentos que você não precisa ter agora.

Entenda que não existe magia, mas sim força de vontade e isso você já conseguiu quando começou o processo de recuperação parando de usar, buscando informação pertinente a reabilitação e reunindo forças para começar a sua jornada de recuperação. 

Sendo assim, fazendo isso no seu tempo, dá sua forma, à sua maneira, com o apoio certo, com as ferramentas corretas e com novas atitude.

Você não está atrasado, nem adiantado, você está no seu tempo de recuperação. E se surgir algum problema sério a respeito de alguma dúvida sobre esse processo, ou dificuldade. Aprenda uma coisa, estamos juntos para poder te ajudar. Então, entre em contato com o Encontre Clínicas.

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas. Obtenha ajuda sobre tratamento para o vício das drogas.

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a melhor melhor maneira para deixar o vício, conheça tratamento em uma clinica de recuperação . A avaliação por telefone exigirá apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajudará você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local.

Compare listings

Comparar