Resgate 24 horas em todo território nacional.

Sinais da overdose de cocaína: tudo que você precisa saber

Há grande chances de você ficar com sequelas graves por conta da Overdose, Sinais da overdose de cocaína: tudo que você precisa saber

Uma droga estimulante que atua em uma área específica do cérebro, o córtex pré-frontal, contudo estimular demais esse local pode trazer prazer, mas ao mesmo tempo prejuízos imensuráveis, sinais da overdose de cocaína: tudo que você precisa saber sobre os excessos que podem ser letais. Um artigo para auxiliar usuários e leitores sendo eles adictos ou não.

Já foi falado diversas vezes no Blog do Encontre Clínicas a respeito das drogas, em especial da cocaína e do crack, justamente por serem as mais populares no Brasil. Porém os prejuízos que as mesmas implicam na sociedade são elevados em comparação com outras substâncias psicoativas ilícitas, como a maconha e o LSD por exemplo.

Como são drogas que atuam no sistema de recompensa do cérebro, justamente na parte onde há uma questão do prazer envolvido, a potencialidade da questão do vício evolui para uma dependência, e isso em taxas altíssimas em comparação com outras drogas depressoras e perturbadoras.

Outra curiosidade agravante, é que o Brasil é um dos países onde a cocaína é potente e barata em comparação com o resto do mundo. Mesmo o cartel de Sinaloa controlando a produção e distribuição da droga na Colômbia e o narcotráfico fazendo do território nacional parte da rota do tráfico, o consumo brasileiro de cocaína é alto e tem um crescimento cada vez maior.

Com um preço acessível e droga disponível em praticamente todas as cidades brasileiras, a coca começa a ficar enraizada na cultura de consumo do Brasil. Seja nas festas, carnavais, finais de semana, churrascos, sexos, grupos e outros. 

Contudo, com uma potência de vício alta, algumas pessoas deixam de consumir a droga de maneira esporádica e passam a fazê-la de maneira rotineira. E isso é perigoso porque pode evoluir para um quadro onde não haja mais controle.

Como saber se você está evoluindo para um quadro de overdose de cocaína?

A evolução do uso e o aumento do mesmo tem haver com a tolerância do cérebro, e isso é algo natural, entretanto você pode estar usando muito sem ao menos saber que está, deste modo como saber se você está evoluindo para um quadro de overdose de cocaína? Você não precisa esperar os sinais da overdose de cocaína para saber que está no exagero para se cuidar, e nós do Encontre Clínicas vamos te ajudar a entender a evolução do uso do narcótico.

  • Tolerância

A tolerância é algo inevitável, e sempre vai estar associada à questão da droga, justamente porque é algo natural do seu corpo e está diretamente ligada à questão da química corpórea. Do mesmo jeito que desenvolvemos tolerância a medicamentos, desenvolvemos com relação à narcóticos. Segundo a MSD Manuals o tipo de tolerância ocorre devido a aceleração do metabolismo por conta das enzimas que fazem o processo de metabolização da substância, estarem ativas. Então, não é algo novo para o corpo, ele já está adaptado.

  • Evolução do uso

Além disso, quando você está usando cocaína e já tem tendências – sejam elas genéticas ou somáticas – para que tenha um desenvolvimento circunstancial de apego com a droga, como um comportamento adictivo nas mesma; é interessante ressaltar que provavelmente acontecerá a evolução do uso, e a tolerância também entra na jogada. Mais droga, menos vibe, mais droga.

Deste modo, como saber se você está evoluindo para um quadro de overdose de cocaína? Simplista essa pergunta, tente não usar, em especial um dia que você usa. Neste dia, comece a olhar como você estava há um tempo. Seu físico, organismo, saúde, amigos, vida financeira. Entenda a evolução do uso, se você não conseguiu deixar de usar neste dia, você está encaminhando para um quadro crônico.

  • Perda de controle

Aqui as coisas saem dos trilhos, é quando a pessoa já não sabe mais o que está fazendo e nem o porquê está fazendo isso. Torrando todo o dinheiro, deixando de pagar o que realmente é preciso. Trocando a vida pela droga, não chega a ser um dos sinais da overdose de cocaína, mas é uma prévia de que a droga está destruindo a vida da pessoa e que ela pode chegar no último estágio.

Em como saber se você está evoluindo para um quadro de overdose de cocaína já que seu consumo passa do recreativo esporádico à um descontrolado, onde vale de qualquer recurso para consumir em qualquer horário, você já está evoluindo para um quadro crônico e está há um passo disso?

Pessoas que normalmente apresentam sinais da overdose de cocaína, justamente por conta de um fator, a quantidade e mistura. Indivíduos que compram grandes quantidades ou que misturam a cocaína com o álcool, tendem a ter problemas sérios e incitam um processo de overdose. Justamente por conta do cocaetileno ser um composto que fica mais tempo no organismo e engana o cérebro o intoxica rapidamente, e deixa o corpo do usuário com a falsa sensação de que a “brisa da coca passou”.

Há grande chances de você ficar com sequelas graves por conta da Overdose

Ao ler esse artigo, entenda que ele não é motivo de preocupação e sim de solução justamente porque há grande chances de você ficar com sequelas graves por conta da overdose de drogas, se você não ficar é por um milagre.  Deste modo, não espere chegar ao ponto de uma overdose, busque recuperação, entre em contato com os CAPS ou fale com a sua família sobre o seu problema e peça ajuda ao Encontre Clínicas.

Os sinais da overdose de cocaína normalmente acontecem quando a pessoa já está com taquicardia e suor excessivo mesmo com consciência. Pupilas altamente dilatadas e a pressão arterial alta. Dor no peito, náusea ou até mesmo o não conseguir segurar o vômito, hiperatividade e confusão. Neste estágio já é interessante o atendimento médico mesmo que haja relutância do usuário. Em algumas situações pode acontecer da pessoa ter uma parada cardiorrespiratória e simplesmente cair por conta da OVERDOSE, neste estágio é necessário socorro imediato, caso contrário o indivíduo pode vir a óbito.

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas. Aproveite a ajuda sobre dependência química.

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento em uma clinica de recuperação e reabilitação adequada. Uma avaliação por telefone exige apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajuda você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local. 

Pesquise Também:

Compare listings

Comparar