Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Você conhece Janeiro Seco? Saiba como funciona.

O janeiro Seco é uma campanha que incentiva o controle de álcool. Quem topa o desafio, tem de ficar o mês sem ingerir bebidas alcoólicas.

Você sabe o que é o janeiro seco? Porque ele foi criado?

O janeiro seco é uma campanha do Reino Unido que incentiva o controle de álcool. Quem topa o desafio, tem de ficar o mês sem ingerir bebidas alcoólicas, o que pode gerar vários benefícios.

Dessa forma, tudo isso funciona como um verdadeiro incentivo ao não consumo ou pelo menos controle de álcool, principalmente por ser um mês onde isso é muito presente.

Até porque, o mês de dezembro/janeiro é bastante característico devido a uma série de eventos, onde o consumo do álcool acaba sendo alto.

Por fim, para você entender melhor, a seguir veja tudo sobre o janeiro seco, entendendo todos os benefícios e porque aderir esse tipo de evento.

Por que aderir ao janeiro seco?

Não é difícil achar uma pessoa que aumente o consumo de álcool durante a pandemia, especialmente nas comemorações de Natal e Ano Novo.

Dessa forma, para você ter uma ideia, segundo uma pesquisa da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), 42% dos entrevistados no Brasil relataram uma alta na ingestão da substância.

Veja a seguir o que acontece nos primeiros 10 dias do janeiro Seco:

Primeiro dia: Você pode achar difícil adormecer inicialmente, se você for um bebedor moderado regular.

Terceiro dia: Algumas pessoas podem apresentar sintomas semelhantes a ressaca, potencialmente por falta de hidratação.

Quinto dia: Você pode começar a desejar o açúcar que não está mais recebendo do álcool. No entanto, você se sentirá mais aguçado e notará uma melhora em sua concentração.

Sétimo dia: Seu sono provavelmente melhorará significativamente, com um padrão aprimorado e mais consistência, mas você poderá começar a ter sonhos cada vez mais vívidos.

Décimo + dia: Seu humor aumentará e você começará a se sentir menos lento e mais energizado.

Portanto, principalmente devido a essas mudanças dia após dia, que muito vem se investindo no janeiro seco.

Por fim, você precisa saber que essa alternativa vem sendo dada como uma maneira de quebrar o padrão de alto consumo de álcool nesse mês.

Tudo isso focando em trazer um desenvolvimento, principalmente na saúde dos indivíduos.

Benefícios de desistir do álcool após o Natal para o janeiro seco

Desintoxicação

Fazer uma pausa pode fornecer ao seu fígado o descanso e a recuperação necessários após o período festivo.

Dessa forma, se o seu fígado foi levemente afetado, geralmente leva cerca de quatro a seis semanas para voltar ao normal, o que significa que o janeiro seco pode ser o momento perfeito de desintoxicação.

Inclusive, não é à toa que muitas pessoas após essa data, acabam diminuindo ou até acabando o consumo de álcool durante o ano, possuindo uma maior qualidade de vida, causada principalmente pela desintoxicação.

Sono melhorado

Uma das primeiras coisas que você pode notar quando começa o janeiro seco, é que seu padrão de sono melhorará drasticamente e você notará um aumento em seus níveis de energia.

Sendo assim, enquanto muitas pessoas acham que o álcool pode ajudá-los a cair em um sono mais profundo mais rápido, esse sono é menos repousante.

Não é a toa que acordar um dia após o alto consumo de álcool, pode deixar você mais estressado, acompanhado por dores de cabeça e uma série de sintomas.

Por outro lado, dias em que você não bebe podem levar a um sono muito melhor, tornando muito mais fácil acordar de manhã com menos sonolência.

Portanto, algo que certamente é benéfico na temida volta ao trabalho!

Aparência melhorada

Isso mesmo, consumir menos álcool pode ter um efeito positivo na sua aparência.

Nesse sentido, o álcool tem um efeito diurético no organismo que faz com que você precise ir ao banheiro com mais frequência; isso pode levar à desidratação. I

Assim, isso afeta a pele e os olhos, fazendo com que pareçam secos e sem brilho. Ficar seco em janeiro pode ter um impacto positivo e fazer com que sua pele pareça mais fresca e seus olhos pareçam mais brilhantes.

Uma ingestão reduzida de álcool também significa que mais calorias estão entrando no corpo dos alimentos, em vez da bebida, o que significa que você tem uma ingestão potencialmente maior de vitaminas.

Por fim, isso pode ajudar sua pele a parecer mais saudável e jovem.

O que fazer para se livrar do vício do álcool?

Infelizmente, o consumo incontrolável de bebidas alcoólicas está entre um dos vícios mais comuns em todo o mundo.

E, em diversos casos, que com certeza já estão mais avançados, fazer parte de programas como o janeiro seco pode ser um verdadeiro desafio, muitas vezes fazendo o indivíduo perder para abstinência.

Dessa forma, você precisa saber que nesse caso, o ideal é procurar uma clínica de reabilitação, para fazer um tratamento especializado e acompanhado contra o vício.

Nós podemos te ajudar nesse processo, onde vamos te ajudar a encontrar a melhor clínica de recuperação para o seu caso.

Assim, você vai conseguir ter benefícios únicos, tendo acesso a uma clínica de qualidade, e que vai prestar todo suporte necessário a um bom tratamento.

Entre em contato conosco hoje mesmo e faça sua avaliação!

Compare listings

Comparar