Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação em Atibaia – SP

  • Consulte-nos
Atibaia, Região Imediata de Bragança Paulista, Região Geográfica Intermediária de Campinas, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
Dependência Alcoolismo Dependência Química
Atibaia, Região Imediata de Bragança Paulista, Região Geográfica Intermediária de Campinas, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

À medida que o tempo passa, novos hábitos são entendidos como normal. É claro que isso é uma coisa positiva, haja vista que a sociedade está em constante evolução. No entanto, não há como negar a relativização do consumo de álcool e drogas. Por isso, a clínica de recuperação para dependentes em Atibaia – SP está em constante alerta.

Muito tem se falado a respeito do tratamento de dependentes de drogas, e é claro que essa questão merece toda atenção, haja vista que eles também precisam de ajuda. No entanto, não há como deixar de falar dos pacientes etílicos.

Ainda há muita confusão sobre o que é dependência. Muitos ainda acham que isso só pode acontecer com substâncias que são ilícitas, mas isso não é verdade. Há vários componentes que são lícitos e que sua comercialização é permitida mas que, ainda assim, é prejudicial.

Um grande exemplo disso é o cigarro que, mesmo sendo legal, não deixa de ocasionar efeitos negativos para o nosso corpo. E o mesmo acontece com várias outras substâncias tóxicas, como é o caso do álcool, por exemplo.

A dependência do álcool é tão prejudicial quanto um paciente adicto. Ou, às vezes, até pior. Afinal de contas, estamos falando de uma substância que é possível encontrar em qualquer lugar. Dessa forma, o paciente está ainda mais vulnerável ao vício.

Sabendo dessas dificuldades, a clínica de recuperação para alcoólicos em Atibaia – SP propõe-se a tratar de maneira digna todos os pacientes que adentram as nossas unidades. Por mais que seja uma substância legal, o álcool é sim capaz de ocasionar dependência, e nós estamos dispostos a ajudar qualquer um.

Qual é o padrão de uso do álcool?

Um dos grandes riscos que a dependência do álcool traz é devido a maneira como a sociedade em geral lida com esse problema. Como dito, a grande parte das pessoas ainda não enxergam o potencial tóxico que a bebida é capaz de ocasionar na vida de qualquer um.

A verdade é que ninguém está imune aos efeitos negativos que ela proporciona. Mas, devido a forma como se trata o álcool, acaba se tornando ainda mais prejudicial. No Brasil, o consumo é muito relativizado, sendo até socialmente aceito algumas situações mais extremas.

E, por mais que a bebida possa ter um potencial social, não há como negar os riscos decorrentes do abuso da substância. O álcool é uma das substâncias mais consumidas no mundo todo. No entanto, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ela representa 5,3% de mortes anuais.

Ou seja, não há como tapar os olhos para esse problema. Não tem como negar que, ainda que socialmente aceito, o álcool tem potencial de destruir a vida de um indivíduo. Afinal de contas, o abuso dessa substância ocasiona em várias doenças, sejam elas físicas ou mentais.

Entender quais são os efeitos do álcool na saúde física e psicológica de uma pessoa é uma das formas de compreender qual é o melhor tratamento. E, aqui na clínica de tratamento a dependentes em Atibaia, somos uma referência no assunto.

Não é à toa que temos mais de 70 unidades de tratamento no estado de São Paulo. Nós compreendemos esse assunto e sabemos qual é a melhor forma de tratar aqueles que necessitam da nossa ajuda. Essa é a nossa missão.

O alcoolismo realmente é uma doença?

Literalmente qualquer lugar que você for, vai encontrar algum comércio que venda uma bebida alcoólica. E isso, de certa forma, faz com que muitas pessoas se questionem se, de fato, essa é uma doença. Afinal, se fosse, a sua venda não seria proibida?

Mas, de acordo com a OMS, essa é sim uma doença crônica, a qual é capaz de ocasionar dependência, mediante o consumo em excesso. Quando isso acontece, o indivíduo tende a fazer uso de maneira deliberada, contínua e compulsiva.

Ou seja, ele não tem mais controle sobre os seus próprios desejos, mas sim o contrário. O pior é que, à medida que o indivíduo ingere álcool, ele desenvolve tolerância. Por consequência, para que possa ter os mesmos efeitos de antes, deve ingerir cada vez mais quantidade.

A dependência acontece quando a pessoa não consegue mais interromper o uso do álcool. E, quando fica um tempo sem ingerir, passa a sentir alguns sintomas de abstinência, como fadiga, depressão, dor de cabeça, ansiedade ou tremores.

E ainda de acordo com a Organização Mundial da Saúde, trata-se de uma doença crônica, isto é, que não existe cura. No entanto, isso não quer dizer que ela não pode ser perfeitamente tratada. A clínica de dependentes em Atibaia tem justamente esse intuito.

Por intermédio de uma série de atividades e rodeados de profissionais que entendem do assunto, somos capazes de fazer com que todos os nossos pacientes possam obter uma melhora do seu quadro clínico e, então, voltar a ter a mesma qualidade de vida que tinham antes do vício.

Como é o tratamento para pacientes etílicos na clínica de reabilitação em Atibaia – SP?

O tratamento para o alcoolismo em Atibaia na nossa clínica é tratado a sério. Por isso, uma das primeiras coisas que a gente busca entender é sobre qual o motivo do paciente fazer uso de tal substância. Socialmente falando, muitos bebem para que possam se divertir.

E, de início, essa até pode ter sido uma das motivações do paciente etílico. Mas é importante saber o que vem depois disso. Por qual motivo o paciente passou a sentir necessidade de abusar dessa substância. Saber isso é importante para que o tratamento seja mais eficaz.

Afinal de contas, como já citado, o acesso a qualquer bebida alcoólica é muito fácil. Então, não adianta apenas fazer com que os nossos pacientes fiquem um tempo longe dessa substância. É importante, também, tratar as razões pelas quais fez com que ele tomasse o primeiro gole.

Muitas das vezes, a razão pela qual o paciente abusa tanto do álcool é porque ele quer esquecer os problemas. Nesse caso, o nosso intuito é, através da psicoterapia, fazer com que ele enxergue outras formas de tratar aquilo que lhe aflige.

Pense bem: do que adiantaria o paciente ficar 3 meses na nossa unidade se, na primeira dificuldade, ele volta a beber? Se a questão interna não foi curada, ele vai continuar tendo gatilhos que o fazem voltar a beber, pois é a sua única solução.

A missão da nossa clínica de tratamento para dependentes em Atibaia não é resolver os problemas que fizeram com que o paciente abusasse do álcool. O nosso intuito é fazer com que ele tenha noção dessas coisas e possa ultrapassar essa barreira, a fim de eliminar por completo o uso do álcool.

Qual é o procedimento para internar o paciente dependente na clínica de recuperação em Atibaia – SP?

Um dos momentos mais importantes é quando o paciente reconhece que o seu hábito, na verdade, tornou-se um vício. Quando isso acontece, ele toma a consciência de que precisa se tratar, a fim de obter a qualidade de vida que tinha antes.

O álcool pode sim acarretar em vários danos, mas muitos deles são reversíveis. Mas para que isso ocorra, é essencial que se tenha o apoio de uma equipe capaz de lhe ajudar em tudo que for preciso. Então, basta recorrer a internação para alcoolismo em Atibaia – SP.

Para fazer essa solicitação, é só entrar em contato com um dos nossos profissionais e fazer o pedido. Mas, para que possamos dar prosseguimento à demanda, é fundamental que o paciente tenha em mãos um estado médico, o qual ateste que ele precisa dessa intervenção.

Há várias leis que regem como deve ser o processo de internação e tratamento e, para garantir ainda mais segurança para os entes queridos, estamos de acordo com todas elas. 

Vale salientar que a necessidade do laudo acontece tanto para a internação voluntária quanto para internação involuntária para alcoolismo em Atibaia – SP.

Entre em contato com a clínica de tratamento para dependentes em Atibaia – SP

Os nossos profissionais estão à disposição 24h por dia para atender qualquer chamado. Então, sempre que precisar, não hesite em nos chamar por um dos seguintes canais de comunicação:

  • (44) 99155-7195
  • (44) 3138-2122

Ou entre em contato pelo nosso WhatsApp pelo seguinte número:

  • (11) 96262-2008
5/5 Singular: (1 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar