Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação em Valparaíso de Goiás

  • Consulte-nos
Valparaíso de Goiás, Região Geográfica Imediata de Luziânia, Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno, Região Geográfica Intermediária de Luziânia-Águas Lindas de Goiás, Goiás, Região Centro-Oeste, Brasil
Dependência Química

Clínica de Recuperação em Valparaíso de Goiás

Valparaíso de Goiás, Região Geográfica Imediata de Luziânia, Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno, Região Geográfica Intermediária de Luziânia-Águas Lindas de Goiás, Goiás, Região Centro-Oeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

Você não aguenta mais viver sofrendo com um filho ou filha viciado em drogas? Já está cansado de ver um familiar próximo se acabando no uso de crack, andando com gente que não presta e só fazendo coisas erradas? Então, seu sofrimento acaba agora com a internação de seu familiar em uma clínica de recuperação em Valparaíso de Goiás.

Chega de viver em lágrimas por querer o melhor para seu familiar viciado em drogas ou em álcool. Às vezes, esperar que as coisas se resolvam sozinhas pode ser muito pior, pois a pessoa com quem você se preocupa pode mergulhar ainda mais nas drogas e no alcoolismo. 

Como encontrar uma clínica de recuperação em Valparaíso de Goiás?

Valparaíso de Goiás está situada no estado de Goiás, e possui uma população de 175.720 habitantes, de acordo com dados de 2021. A cidade surgiu no final da década de 70 e expandiu significativamente. Essa expansão também recai sobre o sistema de saúde público e particular da cidade.

Hoje, existem ótimos laboratórios e clínicas de recuperação no município. São clínicas de recuperação em Valparaíso de Goiás fáceis de acessar pela BR-040 e próximas do Parque Estrela Dalva VI, Bairro Ipanema, Parque Marajó, Jardim do Ingá, Cemitério Jardim Paraíso, além de outros bairros e região central de Valparaíso.

Com a ajuda do Grupo Encontre Clínicas, você vai encontrar uma clínica de recuperação em Valparaíso de Goiás perto de sua casa. Seja uma clínica próxima de um desses bairros e pontos de referências citados ou em outros, vamos lhe mostrar a melhor clínica para o tratamento de seu familiar, sendo o dependente químico um homem, mulher ou adolescente. 

Basta clicar no link de WhatsApp do Encontre Clínica para encontrar agora mesmo uma clínica de recuperação perto de onde você reside. Se preferir uma clínica mais afastada por questões de sigilo, também podemos mostrar uma clínica em Valparaíso de Goiás ou região especializada no perfil de dependente químico de seu ente querido.

Também vamos te ajudar com a internação involuntária de um ente querido que não aceita ajuda e internação. Você pode clicar no botão do chat do lado inferior esquerdo da tela ou ligar no telefone (11) 96262-2008

Para saber um pouco mais sobre como funciona uma clínica de reabilitação na cidade de Valparaíso de Goiás – GO, quem são os profissionais envolvidos com o tratamento, o que é necessário para internação compulsória, qual o tempo necessário para o tratamento de dependência química e se o plano de saúde cobre uma internação, veja este artigo até o final!

Como funciona uma clínica de reabilitação em Valparaíso de Goiás?

Uma clínica de reabilitação em Valparaíso de Goiás funciona com profissionais dedicados e competentes, todos aptos ao atendimento de viciados em drogas ou álcool. Ambientes preparados com salas de consulta, laboratório, dormitórios, refeitório, sala de recreação, além de outros, ajudam no tratamento do dependente químico. Confira todas as clínicas credenciadas.

Além deste e outros ambientes internos, também há quadras de esporte, jardim e lugares em meio a natureza em uma clínica de recuperação para dependentes químicos. Mas, não é só com um ambiente propício ao tratamento e paz de espírito que um dependente químico será salvo. Em uma clínica de dependentes químicos também existem ótimos profissionais especialistas.

Dessa forma, não fique preocupado(a), pois há uma clínica de recuperação em  Valparaíso de Goiás perto de você bem estruturada e preparada para atender os casos mais desafiadores de dependência química. 

Depois deste tratamento, com certeza seu ente querido vai estar muito melhor em comparação com o último dia em que se drogou ou ficou alcoolizado. 

Equipe multidisciplinar da clínica de recuperação em Valparaíso de Goiás

A equipe de atendimento em uma clínica de recuperação em Valparaíso de Goiás é composta por ótimos profissionais e pessoas dedicadas a salvar seu familiar do mundo das drogas e do álcool. São médicos e especialistas que estão ali para dar o melhor em prol da recuperação completa de seu ente querido internado.

A seguir, veja quem são esses profissionais e saiba um pouco mais o que cada um tem a oferecer ao seu familiar internado:

  • Médico Psiquiatra – O médico psiquiatra é a figura chave para o tratamento físico e mental de seu familiar internado. É ele que irá prescrever medicamentos de uso controlado.
  • Clínico Geral – O médico vai clinicar e cuidar das enfermidades e da saúde do seu familiar enquanto ele estiver na clínica.
  • Psicólogo – O psicólogo é o responsável por diagnosticar o quadro psicológico de seu familiar, dar assistência psicológica durante a abstinência e em todas as etapas do tratamento. 
  • Terapeuta Holístico – O terapeuta holístico vai trabalhar o lado físico e mental de seu ente querido com atividades visando o bem-estar físico e mental do interno.
  • Terapeuta Ocupacional – O terapeuta ocupacional vai manter a mente de seu familiar ocupada com atividades físicas e jogos recreativos.
  • Profissional em Enfermagem – O enfermeiro é o braço direito dos médicos na manipulação de medicamentos e tratamentos.
  • Auxiliar de Enfermagem – O auxiliar de enfermagem é o braço direito do enfermeiro e vai cuidar do paciente no leito.
  • Monitores – Monitores são fundamentais para a segurança do seu familiar e de todos os envolvidos no tratamento.
  • Conselheiros – Um conselheiro vai trazer uma palavra amiga e aconselhamento religioso todos os dias para o seu familiar.
  • Nutricionista – Por fim, uma alimentação equilibrada é fundamental no tratamento de um dependente químico. É o nutricionista a pessoa que irá elaborar o cardápio de seu ente querido enquanto ele ou ela estiver internado.

Clínica de recuperação em Valparaíso.

As clínicas que você encontra com a ajuda do Encontre Clínicas em Valparaíso de Goiás são regulamentadas pelas normas de saúde vigentes no município. Essas normas respeitam as diretrizes municipais, estaduais e federais de clínicas de reabilitação.

O que é necessário para internação compulsória em Valparaíso de Goiás?

A legislação é clara na cidade e segue o que se aplica em âmbito federal para este tipo de situação. Então, para uma internação compulsória em Valparaíso de Goiás, é obrigatório um laudo médico apontando a dependência química de seu familiar ou alguém de sua responsabilidade.

Neste laudo, o médico deve deixar claro a necessidade de o dependente químico ser internado. O laudo médico deve ser entregue para um juiz da região, que irá avaliar o material e determinar a internação imediata do dependente químico. 

Qual o tempo necessário para o tratamento de dependência química?

O tempo necessário para uma internação é determinado por variáveis bem comuns. São pontos que definem qual o tempo necessário para o tratamento de dependência química funcionar. Dentre essas variáveis temos:

  • Estado de saúde do paciente
  • Estado mental
  • Grau de dependência química
  • Idade
  • Gênero
  • Motivação em se curar

Esses são alguns dos pontos de observação para se determinar o tempo que leva um tratamento de dependência química. 

No entanto, seja em Valparaíso de Goiás ou em qualquer outra clínica de recuperação no Brasil, o tempo mínimo de internação é de três meses para o paciente se desintoxicar. Esse número pode variar entre 90 e 180 dias.

Meu plano de saúde cobre uma internação na clínica de recuperação em Valparaíso de Goiás?

O plano de saúde Bradesco é referência na cobertura de tratamentos específicos, incluindo o vício no álcool e nas drogas. Além deste, existem outros planos que cobrem uma internação em clínica de recuperação em Valparaíso de Goiás.

Para saber agora mesmo como internar o seu familiar em uma clínica de recuperação em Valparaíso de Goiás com o seu plano de saúde incluído, clique no link de WhatsApp do Encontre Clínicas ou ligue no telefone: (11) 96262-2008 se preferir. 

Não perca mais tempo. Procure uma solução para seu sofrimento e para a dependência química de alguém que você ama com a ajuda do Encontre Clínicas e com uma clínica de recuperação em Valparaíso de Goiás.

Acompanhe o FAQ com perguntas frequentes do programa de tratamento para mais detalhes.

5/5 Singular: (1 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar
Pesquisa