Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação em Aparecida de Goiânia – GO

  • Consulte-nos
Aparecida de Goiânia, Microrregião de Goiânia, Região Geográfica Intermediária de Goiânia, Goiás, Região Centro-Oeste, Brasil
Dependência Química
Aparecida de Goiânia, Microrregião de Goiânia, Região Geográfica Intermediária de Goiânia, Goiás, Região Centro-Oeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

Você está desesperado(a) sem saber o que fazer vendo alguém que você ama se afundando no mundo das drogas e no álcool? Não sabe como ajudar essa pessoa a lidar com essa situação? 

Saiba que dá para salvar seu familiar das drogas e do álcool em questão de poucas semanas em uma clínica de recuperação em Aparecida de Goiânia – GO

Com a ajuda do Grupo Encontre Clínicas, você vai encontrar clínicas de recuperação específicas para o seu problema ou do seu familiar. Aqui você encontra diversas categorias de clínicas em Aparecida de Goiânia. Veja todas as opções de clínicas e encontre uma perto de você. 

Deixe nossa equipe de especialistas te ajudar a encontrar a clínica ideal para um tratamento imediato. Basta clicar no link de WhatsApp do Encontre Clínicas e conversar agora com um atendente de plantão.

Aparecida de Goiânia é um município rico em história e um dos mais importantes de Goiás. A cidade é linda e populosa, com 601.844 habitantes, segundo dados de 2021. 

Uma cidade com tantos moradores possui serviços de extrema importância, como escolas, hospitais, creches, além de ótimas clínicas de recuperação, todas prontas para receber você ou um familiar seu que esteja sofrendo com o vício em drogas e álcool.

Para saber mais como encontrar a clínica ideal para o seu problema, continue neste artigo até o final e tire muitas dúvidas sobre clínicas para dependentes químicos em Aparecida de Goiânia que podem ser encontrados agora mesmo com a ajuda do Encontre Clínicas

Tipos de clínicas de recuperação em Aparecida de Goiânia

Existem modelos de clínicas especializadas no tratamento de jovens e adultos, casos graves de dependência química e internação involuntária. Veja a seguir alguns modelos de clínicas de recuperação em Aparecida de Goiânia:

Clinica de recuperação evangélica em Aparecida de Goiânia

Em uma clínica de recuperação evangélica o dependente químico recebe tratamento médico especializado e todos os cuidados de conselheiros evangélicos. Neste modelo de tratamento o evangelho de Jesus Cristo é enfatizado e o paciente recebe orações, conselhos e uma palavra amiga de pessoas com fé em sua cura.

Clínica de recuperação masculina em Aparecida de Goiânia

Em uma clínica de recuperação masculina, homens são internados com outros pacientes em centro de reabilitação. Neste modelo de internação a forma de abordagem, terapêutica e modus operandi são voltados para viciados em entorpecentes ou álcool.

Clínica de internação voluntária em Aparecida de Goiânia

Uma clínica de internação voluntária recebe usuários de drogas dispostos a tratar do vício. O usuário está ciente que precisa de ajuda e recorre ao serviço especializado para obter ajuda. 

Se você está lendo este artigo e sofre com o vício em drogas ou álcool, saiba que nada é por acaso e este conteúdo é uma forma de te alertar.

Seja para você ou um familiar, considere muito a hipótese de recorrer a uma clínica de recuperação para dependentes químicos. 

O serviço especializado em uma clínica permite que o paciente seja monitorado constantemente, e a crise de abstinência tratada por médicos especialistas e por toda uma equipe treinada.

Quando o paciente é voluntário e decide receber ajuda de profissionais em uma clínica de recuperação, o processo de limpeza e desintoxicação tem resultados positivos já nas primeiras semanas. 

Então, converse com seu familiar e explique sobre os benefícios de se internar de forma voluntária. Além disso, as clínicas possuem programas específicos de visitas dos familiares.

Como funciona visita em clínica de reabilitação?

Você pode visitar um paciente internado conforme as regras do programa de visitação e autorização do médico responsável. O contato com a família é fundamental para a reabilitação de um viciado em drogas. 

Quem dera muitos dos que estão nas ruas abandonados pelas famílias e pela sociedade pudessem usufruir da oportunidade que seu familiar está tendo com sua preocupação em interná-lo e visitá-lo.

Saiba que seu empenho em ajudá-lo pode salvar essa pessoa do mundo das drogas e não deixar que ela vá parar na rua como muitos outros. Não perca essa oportunidade e convença essa pessoa a começar um tratamento ainda essa semana. 

Com o apoio do Encontre Clínicas você encontra uma clínica para internação imediata em Aparecida de Goiânia ou nas proximidades.

Como funciona a internação involuntária de dependentes químicos?

Você conversa, implora para que seu familiar procure ajuda, agenda consultas, e mesmo com todo o seu esforço, ele prefere o mundo das drogas. Esse familiar nunca busca tratamento por vontade própria e sempre que você tenta ajudar, tudo acaba em brigas e discussão? 

Saiba que essa é uma situação que acontece em muitas famílias, mas existe uma forma de ajudar essa pessoa com uma internação involuntária.

A internação involuntária é específica para quem possui dificuldades de assimilar que precisa de ajuda. Pode ser pelo fato de não querer ajuda ou devido ao medo de se internar, muitos usuários de drogas e álcool se tornam relutantes. 

Então, toda uma equipe de profissionais competentes já estará pronta para recebê-lo e ajudá-lo, mesmo contra a vontade dessa pessoa.

Uma internação deste tipo só é possível com intervenção familiar ou de um responsável legal. Com o aval da família, o paciente será conduzido a um tratamento com internação para desintoxicação de substâncias nocivas. 

O grau de dependência, as condições de saúde e todo o histórico médico do paciente é considerado para um tratamento eficaz.

Sabendo disso, não se preocupe em tomar essa atitude contra a vontade deste familiar, pois saiba que ele vai te agradecer muito um dia

Não pense duas vezes em recorrer a uma internação involuntária de seu familiar para salvá-lo do mundo das drogas e do álcool. 

Converse agora mesmo com um de nossos especialistas pelo WhatsApp do Encontre Clínicas e saiba mais detalhes sobre a internação involuntária e onde encontrar essa categoria de clínica de recuperação em Aparecida de Goiânia.

Quanto tempo fica numa clínica de reabilitação?

Em um tratamento realizado em clínica de recuperação o dependente químico pode levar de 90 a 180 dias para obter uma recuperação. 

Mas a quantidade exata de dias para um paciente ter alta, recuperado e pronto para retomar sua vida, pode variar entre cada caso, pois em casos moderados o retorno pode ocorrer antes desta estimativa. 

O contrário também pode ocorrer em casos mais agressivos de dependência, onde o paciente permanece por mais tempo internado.

Geralmente, o tempo mínimo de tratamento em uma clínica de recuperação para dependentes químicos é de três meses. 

Um ponto positivo deste período de isolamento é que o paciente não terá acesso às drogas, álcool ou psicotrópicos durante a abstinência. É fundamental quebrar esse hábito para desassociar o cérebro e o corpo de tais substâncias. 

O que é necessário para internação compulsória?

Para uma internação compulsória, é necessário um laudo médico psiquiátrico mediante a Lei Federal de Psiquiatria 10.216/2001 e uma autorização de internação imediata determinada por um magistrado competente.

Pode usar celular em clínica de reabilitação?

É proibido o uso de celular por um paciente internado em uma clínica de recuperação. Entenda que a visita familiar já existe para aproximar o paciente das pessoas que mais se importam. O celular é contraproducente na recuperação do internado.

Quanto custa um tratamento para dependentes químicos?

O preço cobrado para uma internação em uma clínica de dependentes químicos varia entre R$ 1.000,00 à R$2.000,00 mensais. O porquê dessa variação está relacionado com alguns fatores importantes, como, por exemplo, se é uma clínica de alto padrão, o tempo de internação, além de outros tratamentos de saúde oferecidos ao paciente internado.

Qual é o melhor tratamento para a dependência química?

Sem dúvidas, a internação com acompanhamento de médicos especialistas e pessoas capacitadas neste tipo de trabalho é o melhor tratamento. Na clínica, cada caso será avaliado e o melhor tratamento é aplicado. O uso de ansiolíticos, antidepressivos e outros medicamentos são essenciais. 

Como é a Equipe Terapêutica Especializada para Tratamento de Dependentes em GO?

A equipe terapêutica com atuação em Goiás possui profissionais com experiência e capacitação. O atendimento prestado ao interno é feito com total excelência.

Os profissionais envolvidos no atendimento são especialistas em diversas áreas, o que oferece maior segurança para um tratamento médico de qualidade. 

A seguir, veja quem são esses especialistas:

  • Psicólogo – Esse profissional responde pelo diagnóstico e tratamento dos transtornos de comportamento que afetam um dependente químico.
  • Médico Psiquiatra – O psiquiatra tem um papel fundamental no diagnóstico e tratamento dos transtornos mentais do paciente.
  • Terapeuta Holístico – Cuida da parte emocional, espiritual, bem-estar físico e mental dos internos ao longo de todo o tratamento.
  • Terapeuta Ocupacional – Ajuda o dependente a retomar atividades simples de socialização que o ajudarão durante e após a sua completa desintoxicação.
  • Enfermeiro – Profissional que atua na recuperação do paciente administrando medicamentos prescritos e ajudando no tratamento de doenças.
  • Auxiliar de enfermagem – Zela pela limpeza de materiais utilizados no tratamento, lida com equipamentos, sendo uma parte fundamental da equipe de saúde em uma clínica de recuperação.
  • Nutricionista – Todo o cardápio e alimentos benéficos ao tratamento de um dependente químico internado é de responsabilidade deste profissional.
  • Equipe de monitores – Os monitores ajudam a preservar a segurança dos pacientes, os conduzem até refeitórios, salas de exames e estão sempre por perto prestando cuidados aos pacientes.

Qual o telefone de uma clínica de recuperação para dependentes químicos?

Ligue no +55 11 96262-2008 para falar com um de nossos atendentes. Em outros estados, ligue no (44) 3138-2122 ou (11) 96262-2008. Para resgate 24 horas, ligue no número +55 44 9155-7195. Entre em contato pelo WhatsApp do Grupo Encontre Clínicas.

0/5 Singular: (0 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar