(44) 991557195 - PR

WhatsApp 24 horas

(35) 99869-4147 - MG

WhatsApp 24 horas

(11) 96262-2008 - SP

Atendimento 24 horas

Comparar listagens

Clínica de Recuperação em Aparecida de Goiânia – GO

Aparecida de Goiânia, Microrregião de Goiânia, Região Geográfica Intermediária de Goiânia, Goiás, Região Centro-Oeste, Brasil
Consulte-nos

Descrição

A Clínica de Recuperação em Aparecida de Goiânia é referência no estado de Goiás.

Uma clínica de recuperação é extremamente importante para o tratamento de dependentes químicos e alcoólatras.

Quanto maior for a experiência da clínica na área de atuação, maiores são as chances de se obter excelentes resultados positivos no tratamento dos pacientes.

Possuímos uma larga jornada para auxiliar a recuperação de quem sofre com dependência química e de álcool, visando sempre proporcionar um excelente bem-estar e promover qualidade de vida para os dependentes.

Aplicamos uma avaliação em todos os pacientes para encaixar cada caso dentro da modalidade de tratamento devida, permitindo que eles possam recuperar-se plenamente e serem reinseridos com sucesso na vida social e profissional.

Dentro da nossa clínica de recuperação em Aparecida de Goiânia – GO, você pode ter a certeza de que encontrará um ambiente de muita segurança, profissionalismo e de muito respeito a todos os pacientes que aqui se tratam contra a dependência que possuem.

Tudo isso é possível de ser encontrado desde o momento do primeiro contato do paciente com a clínica até o momento em que o tratamento é concluído.

Atuamos também promovendo uma boa relação entre os pacientes e toda a equipe terapêutica, como médicos e técnicas de enfermagem, além de contar com a proximidade das famílias dos dependentes.

 

Internação voluntária e involuntária para dependentes químicos e alcoólatras 

Na nossa clínica, atuando no tratamento de reabilitação de dependentes químicos masculinos em Aparecida de Goiânia – GO, contamos com os dois tipos principais de internação: a voluntária e a involuntária.

Internação voluntária

A internação ou o tratamento voluntário é aquela em que o paciente procura a clínica por vontade própria, reconhecendo o problema que possui, de dependência em uma determinada substância, e deseja tratar-se contra ela.

O tratamento que ocorre de forma voluntária é sempre a melhor opção e muito recomendado pelos profissionais da saúde, visto que nele já há uma conscientização prévia do paciente sobre a dependência que ele possui.

Isso já auxilia bastante a aumentar as chances de eficácia do tratamento, já que contará com uma maior cooperação do dependente, que aceitará todas as etapas, incluindo a internação, com maior facilidade.

Nem sempre, entretanto, a pessoa que sofre com dependência química possui a consciência do problema pelo qual está passando, negando-se a buscar ajuda, o que apenas agrava a situação dela aos poucos.

Em situações como essa, a forma de tratamento indicada é a internação involuntária!

Internação involuntária

A clínica de recuperação em Aparecida de Goiânia – GO, também conta com o tratamento realizado de forma involuntária, que é quando não há a aceitação inicial do paciente.

Nesse caso, o mesmo não reconhece que possui uma dependência, o que faz com que ele seja relutante em aceitar um tratamento, por isso não busca internar-se por vontade própria.

Quando isso acontece, é necessário que a família ou o responsável intervenha diretamente para fazer com que o dependente químico possa ser internado, mesmo que essa não seja a vontade dele.

A opção da internação involuntária visa garantir o bem-estar não só do próprio paciente, mas também de todas as pessoas que estão ao seu redor, já que muitas vezes ele não é mais totalmente responsável por muitas atitudes que toma.

Assim, se a situação passa a fugir do controle, a internação voluntária pode ser feita apenas com o consentimento de algum familiar (ou responsável, caso o dependente não possua parentes próximos).

Isso significa que o paciente não precisa autorizar ou estar de acordo em ser internado para o tratamento contra a dependência, tudo sempre visando o bem-estar e a salvaguarda da vida dele.

 

Qual o tempo de duração do tratamento da clínica de recuperação em Goiás?

A primeira informação que precisa ser mencionada é que não há um tempo de tratamento único e que aplique-se a todos os pacientes.

Cada pessoa é única e responde ao tratamento que recebe de forma diferente, então enquanto alguns podem passar apenas o tempo mínimo na clínica, outros podem precisar estender a permanência ao máximo para ter resultados eficazes.

De uma forma geral, o tempo de tratamento em uma clínica de recuperação varia entre 90 dias a 180 dias, sendo essa apenas uma média geral ou uma estimativa baseada na nossa experiência.

Entretanto, como dito, por conta da individualidade de cada paciente, esse tempo pode ser até mesmo superior ao período máximo mencionado, pois muitas vezes a situação da dependência química é bastante grave.

O fato é que é preciso deixar bem claro, para os pacientes e para os familiares, que não existe a possibilidade de estimular um prazo exato de tempo para a eficácia e o término do tratamento.

E o que influencia no tempo total de internação e de tratamento para que o paciente possa sair da clínica recuperado?

São muitos os fatores que têm influência nesse resultado final, sendo os principais deles:

 

  • O tipo de droga ou de substância química que era consumida pelo paciente
  • Se o paciente consumia mais de uma droga ao mesmo tempo e quais eram essas substâncias
  • Por quanto tempo ele fez o consumo da substância até o momento do tratamento ou internação
  • Qual era a quantidade média consumida dessa droga diariamente
  • Qual a idade desse paciente, o que influencia bastante nos resultados

 

Todos esses fatores devem ser informados pelo próprio paciente ou por seus familiares no momento em que a internação, voluntária ou involuntária, é realizada.

É por meio dessas informações que será possível que a equipe de profissionais consiga compreender qual o melhor tratamento disponível para aquele dependente.

Aliás, o tempo de duração do tratamento daquele determinado paciente, pelo menos inicialmente, será especificado a partir de todos esses fatores e da avaliação médica.

Entendendo a situação prévia da pessoa é que será possível compreender como a saúde física e a saúde psicológica, principalmente, do paciente foram afetadas, assim como qual o nível de dependência que ele possui.

 

Qual o tempo de tratamento.

Todo tratamento de dependência química deve ter o tempo mínimo de duração de 90 dias, que é o período dentro do qual se é possível obter algum tipo de reversão no vício que o paciente possui.

Apesar de ser comum a família sentir bastante falta do seu ente querido, que estará em internação na clínica de recuperação em Jarinu – SP, bem como também o paciente sentir falta dos familiares, não há como tentar acelerar o tempo de tratamento para que as duas partes possam voltar a viver juntas.

Pode ser que, em alguns casos, o dependente químico necessite ficar mais de 180 dias internados, mas apesar do distanciamento entre ele e sua família, seguir todo o processo de tratamento sem interrupções é essencial para o sucesso do mesmo.

Alguns pacientes, principalmente aqueles que podem pedir a própria alta, no caso da internação voluntária, acabam interrompendo o tratamento mesmo contra a indicação da equipe médica.

Esse é um grande erro que pode pôr em risco a eficácia da reversão da dependência e agravar ainda mais a situação do paciente.

Isso ainda pode acabar impactando na relação dele com sua família, já que a interrupção do tratamento traz uma grande frustração para ambos os lados.

Por esse motivo é de suma importância incluir a família como parte do tratamento e manter o contato dela, com visitas ao paciente em determinados períodos de tempo.

Já ficou provado que a participação da família junto ao tratamento é de suma importância para a eficácia dos resultados do mesmo.

Entretanto, o período de abstinência, que é uma época crítica ao paciente por conta da ausência do consumo da substância, deve sempre ter o auxílio e o acompanhamento principal da equipe médica, para garantir o bem-estar e a segurança do dependente químico.

 

Equipe multiprofissional completa na clínica de recuperação

Para a eficácia do tratamento contra a dependência química, nada mais essencial do que a clínica de recuperação em Aparecida de Goiânia – GO, você pode contar com uma equipe multiprofissional qualificada.

Nesse contexto, cada profissional possui uma determinada função que é essencial dentro da questão global do tratamento, sendo eficaz para o resultado final do mesmo com sucesso.

Na clínica de recuperação em Aparecida de Goiânia – GO, contamos com uma equipe multiprofissional formada por:

 

  • Médico psiquiatra
  • Psicólogos
  • Enfermeira padrão
  • Nutricionista
  • Educador físico
  • Técnicas de enfermagem
  • Terapeuta ocupacional
  • Terapeuta holístico
  • Equipe de monitoramento

Assim, nenhuma área deixará de ser atendida no tratamento do dependente químico, garantindo uma abordagem completa e com maiores chances de sucesso.

 

VEJA NOSSO GUIA COM AS MELHORES CLÍNICAS DE RECUPERAÇÃO DO BRASIL 

 

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas. Aproveite a ajuda sobre o tratamento de dependência química agora.

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento em uma clínica de recuperação  adequada. Uma avaliação por telefone exige apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajuda você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local. 

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas.

 

  • Cidade: Goiás - GO
  • Estado: Goiás
  • Bairro: Aparecida de Goiás - GO
  • País: Brasil

Informação de Contato

Paulo Esídio Junior
(011) 941595453(11) 96262-2008

Enquire about this property

Propriedades similares

Clínica de Recuperação em Cascavel – PR

Cascavel, Microrregião Cascavel, Mesorregião Oeste Paranaense, Paraná, Região Sul, Brasil

Clínica de Recuperação Masculina

Paulo Esídio Junior

4 meses atrás

Consulte-nos

Clínica de Recuperação Masculina

4 meses atrás


Sem avaliações ( 0 fora de 5 )

    Escreva um comentário

    Login para avaliação

    IMÓVEL ANTERIOR

    Clínica Involuntária em Mairiporã – SP

    PRÓXIMO IMÓVEL

    Clínica de Recuperação em Pernambuco