Melhores Clinicas de Recuperação em São Paulo e em todo Brasil

Clínica de recuperação evangélica: Como funciona?

Clínica de Recuperação evangélica para dependência e reabilitação de  álcool e drogas 

Clínica de Recuperação evangélica para dependência química e tratamento para alcoólatras 

Muitos cristãos no Brasil e em todo o mundo são evangélicos. Como a tradição evangélica enfatiza a renovação pessoal, os cristãos evangélicos sabem que a recuperação do vício em drogas e álcool é possível com fé em Deus e apoio da família, amigos e da igreja. Felizmente, existem muitas opções de reabilitação baseada na fé para cristãos evangélicos

 

Entre as diversas opções de clínicas para reabilitar dependentes químicos, as clínicas de recuperação evangélicas estão entre aquelas mais buscadas.

Nesse tipo de clínica, a recuperação do paciente está bastante relacionada com a questão da religião, o que faz com que seja necessário que o mesmo não tenha nenhum tipo de crença que vá contra os princípios do local.

Para a maior parte das clínicas evangélicas, o tratamento mais adequado é feito baseado no evangelho de Jesus, ajudando assim o paciente a recuperar-se, a tratar-se a se curar de vez do vício que possui em alguma substância química.

Assim, o objetivo é oferecer uma cura de forma definitiva e que proporcione um maior alívio para a família, baseando-se sempre no poder da fé como o fator mais importante para auxiliar na cura definitiva.

Isso porque o tratamento foca bastante na melhora do emocional de cada paciente, de modo que a parte psicológica e também espiritual possa ser bem trabalhadas, o que irá ajudar no resultado final.

Logicamente, o foco é em cada paciente de forma individualizada, dependendo também dele próprio, com apoio de uma equipe médica extremamente especializada, a eficácia do tratamento.

Desde que o siga corretamente, será possível ter bons resultados com um tratamento específico para o caso dele, independente de qual seja o tipo de substância em que mantém o vício.

Para saber tudo a respeito das clínicas de recuperação evangélicas, não deixe de acompanhar esse texto até o final!

 

Clínica de recuperação evangélica: Entenda mais aqui!

Antes de qualquer coisa, é preciso deixar claro que a clínica de recuperação evangélica não distingue-se muito daquelas tradicionais.

Ou seja, o tratamento funciona similarmente a qualquer outra clínica de reabilitação comum, o que significa que o paciente, ao chegar, é acolhido pela equipe especializada da clínica.

Ao passar pela primeira triagem com os profissionais da saúde, o tratamento mais indicado para ele começa então a ser realizado.

A nossa equipe é composta por profissionais bastante capacitados, tais como:

 

  • Médicos especializados de diferentes áreas
  • Psiquiatras
  • Enfermeiras
  • Psicólogos
  • Nutricionistas
  • Educadores físicos
  • Conselheiros
  • Monitores
  • Cuidadores

 

Isso permite que o paciente tenha, ao longo de todo o período de tratamento na clínica, o melhor acompanhamento possível para que o resultado final seja bastante positivo para ele e para sua família.

Uma das principais diferenças no tratamento da clínica evangélica para as clínicas de recuperação tradicionais são os ensinamentos do evangelho de Jesus Cristo.

É claro que essa inserção do evangelho já é feita quando o tratamento do paciente está sendo projetado, garantindo que irá seguir todas as normas.

Esse, entretanto, é um trabalho exclusivo das clínicas evangélicas, que irá ser determinante para que o paciente possa vir a reagir e a curar-se do vício que possui.

Além disso, a clínica também foca sempre no convívio do paciente com a família, sendo essencial esse apoio para que ele possa seguir firme no tratamento e alcance a recuperação esperada.

Por conta disso, nessas clínicas existem programas que tratam especificamente da família, ajudando-a a reagir com o familiar que é dependente químico.

Isso porque bem se sabe que se a situação não é fácil para o dependente, também não o é para os familiares, que muitas vezes acabam vindo a adoecer em termos emocionais por conta disso.

Assim, existe também um plano terapêutico para ajudar e orientar melhor as famílias, para que elas possam lidar melhor com a situação pelo que estão passando, ajudando também na volta do convívio entre o dependente e os familiares.

Todo esse plano terapêutico, é claro, também é baseado no evangelho de Jesus Cristo, por acreditar que assim é mais fácil para a família enfrentar esse período tão difícil com palavras amigas e de amor.

 

Formas de internação dos dependentes químicos

A forma de internação conta muito para qualquer clínica, principalmente porque ela pode ser feita com ou sem o consentimento do paciente.

Não importa se a dependência é de drogas ilícitas ou de álcool, a questão da internação é a mesma para todos os pacientes.

Existem três formas de se internar um paciente em uma clínica de recuperação evangélica: voluntária, involuntária e compulsória.

 

Internação voluntária

Para que a internação seja voluntária é preciso que o dependente químico tenha total noção da situação em que se encontra no momento, ou seja, de que possui um vício que precisa ser tratado.

Nem todos os dependentes químicos, infelizmente, estão em estado de saber do que precisam ou não, por isso a internação voluntária ainda não é mais comum.

A partir do momento em que o dependente tem noção do que precisa, ele poderá buscar pelo auxílio contra o vício pelas palavras do evangelho de Cristo.

Da mesma forma que ocorre em outras clínicas, na internação voluntária o paciente precisa, ao dar entrada no local, assinar um termo de consentimento de que está aceitando o tratamento em questão.

Para que possa ser liberado, ele precisa requisitar a alta e assinar outro termo de consentimento de liberação, ou ainda pode ser liberado pelo próprio médico responsável pela clínica de reabilitação se apresentar bons resultados.

 

Internação involuntária

A internação involuntária é aquela em que o paciente ou o dependente químico já não possui mais capacidade de discernir sobre o problema que possui, fazendo com que ele não procure ajuda por não acreditar que tem um vício.

Esse é um grande problema, pois sem procurar por ajuda ele continua piorando cada vez mais, o que é um enorme risco para si mesmo e para toda a família.

Sendo assim, é preciso a intervenção de familiares para que o dependente químico possa ser internado e o tratamento para livrá-lo do vício possa ser iniciado o quanto antes.

Para ser aceito na clínica, entretanto, torna-se necessário que o dependente passe por uma avaliação de um médico responsável que irá ou não aceita-lo no local, se observar a necessidade.

Ao contrário do que ocorre na internação involuntária, a alta pode ser dada apenas por requisição do familiar ou do próprio médico, mas jamais pelo paciente.

É necessário que uma clínica que atue com internação involuntária conte com um serviço de resgate, que será preciso em muitos casos para fazer a busca do dependente químico.

 

Internação compulsória

Nesse tipo de internação, faz-se necessária uma ordem judicial para que o paciente venha a ser internado, já que ele não possui um familiar que dê entrada na internação.

Para isso, o juiz precisa ter em mãos um laudo médico atestando que o dependente químico apresenta um risco a si mesmo e também a terceiros.

Sempre que um dependente químico der entrada em uma clínica por internação compulsória, o responsável pela mesma precisa avisar imediatamente ao Ministério Público do estado.

Para que o paciente possa ser liberado, o juiz pedida expedir outra ordem, também baseada em um laudo médico que indique que o paciente já está recuperado, para assim ele voltar à sua vida normal após a reabilitação.

Ou seja, não há como ter a liberação por vontade do paciente ou de algum familiar que apareça.

 

Tratamento multimodal

Em uma clínica de recuperação evangélica, o tratamento deve ser, como em qualquer clínica normal, multimodal.

Isso significa que em alguns casos o paciente precisará passar pelo tratamento medicamentoso, principalmente para que seja possível superar o período de abstinência.

O tratamento terapêutico também se faz necessário, em qualquer caso, para que o dependente possa tomar conhecimento da situação em que está, da dependência que possui e possa abrir-se para buscar o tratamento e a recuperação.

Assim, a psicoterapia com psicólogo e com psiquiatra, de forma individualizada, é uma forma importante de tratamento contra a dependência química.

Isso não exclui, entretanto, a necessidade das reuniões de terapia em grupo, embasadas pelo evangelho de Cristo, por isso a importância da crença do paciente não ir de encontro à do local.

Faz-se necessário ainda o tratamento em outras áreas, como é o caso da alimentação balanceada de acordo com as necessidades do paciente e a prática de atividades supervisionadas por um instrutor.

Se antes apenas a psicoterapia e o tratamento medicamentoso eram indicados, hoje sabe-se cada vez mais como é importante a multidisciplinaridade para garantir que o tratamento do dependente químico será completo.

 

 

Conclusão

Como você viu, a clínica de recuperação evangélica é uma opção que muitas pessoas buscam, para si ou para familiares, na luta contra a dependência química, que é um grande problema para muitos brasileiros.

Neste texto, você pôde compreender que o tratamento nessas clínicas é, basicamente, o mesmo que em qualquer outra clínica normal, com a diferença do embasamento do evangelho de Cristo para auxiliar na recuperação do paciente.

Isso mostra também como é importante que o paciente tenha uma crença que lhe permita seguir as palavras do evangelho para garantir um tratamento que seja mais eficaz e traga a plena recuperação que ele e a família tanto buscam.

Gostou do artigo de hoje sobre como funciona a clínica de recuperação evangélica?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

 

Programa evangélico em uma Clinica de Reabilitação com 12 passos

Muitos programas de  12 passos invocam a intercessão de um Poder Superior e ajudam os cristãos com transtornos por uso de substâncias a abraçarem Deus em sua recuperação.

  1. Admitimos que não tínhamos poder sobre nossos vícios e comportamentos compulsivos, que nossas vidas haviam se tornado incontroláveis.

“Eu sei que nada de bom vive em mim, isto é, em minha natureza pecaminosa. Pois tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não posso realizá-lo. Romanos 7:18

  1. Passamos a acreditar que um poder maior que nós mesmos poderia devolver a sanidade.

“Porque é Deus quem trabalha em você para querer e agir de acordo com o bom propósito dele.” – Filipenses 2:13

  1. Decidimos entregar nossas vidas e vontades aos cuidados de Deus.

“Portanto, peço a vocês, irmãos, em vista da misericórdia de Deus, que ofereçam seus corpos como sacrifícios vivos, santos e agradáveis ​​a Deus – este é seu ato espiritual de adoração.” – Romanos 12: 1

  1. Fizemos um inventário moral minucioso e destemido.

“Vamos examinar nossos caminhos e testá-los, e vamos retornar ao Senhor.” – Lamentações 3:40

  1. Admitimos a Deus, a nós mesmos e a outro ser humano a natureza exata de nossos erros.

“Portanto, confesse seus pecados e ore um pelo outro para que você possa ser curado.” – Tiago 5: 16a

  1. Estávamos completamente prontos para Deus remover todos esses defeitos de caráter.

“Humilhem-se diante do Senhor, e ele os levantará.” Tiago 4:10

  1. Pedimos humildemente que Ele removesse todas as nossas falhas.

“Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e nos perdoará e nos purificará de toda injustiça.” – 1 João 1: 9

  1. Fizemos uma lista de todas as pessoas que prejudicamos e ficamos dispostos a fazer as pazes com todas elas.

“Faça aos outros como gostaria que eles fizessem a você.” – Lucas 6:31

  1. Fizemos reparações diretas a essas pessoas sempre que possível, exceto quando fazê-las prejudicaria a elas ou a outras pessoas.

“Portanto, se você está oferecendo seu presente no altar e se lembra que seu irmão tem algo contra você, deixe-o ali em frente ao altar. Primeiro vá e seja reconciliado com seu irmão; então venha e ofereça seu presente. ” – Mateus 5: 23-24

  1. Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, o admitíamos prontamente.

“Então, se você pensa que está firme, tenha cuidado para não cair!” – 1 Coríntios 10:12

  1. Buscamos, por meio da oração e da meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, orando apenas pelo conhecimento de Sua vontade por nós e pelo poder de realizar isso.

“Deixe a palavra de Cristo habitar em você ricamente.” – Colossenses 3: 16a

  1. Tendo tido uma experiência espiritual como resultado desses passos, tentamos levar essa mensagem a outras pessoas e praticar esses princípios em todos os nossos assuntos.

“Irmãos, se alguém é pego em pecado, você que é espiritual deve restaurá-lo gentilmente. Mas observe a si mesmo, ou você também pode ser tentado.” – Gálatas 6: 1

 

Encontre ajuda hoje para o vício

Se você é um cristão evangélico e está lutando com o vício em drogas ou álcool, hoje pode ser o dia de fazer a diferença em sua vida, aprendendo mais sobre reabilitação.  veja nosso guia de clínica de recuperação evangélica

Com o tratamento certo, é possível recuperar o vício. Milhares de evangélicos em todo o mundo superaram problemas com drogas e álcool ao obter ajuda, geralmente de outros evangélicos. Entre em contato hoje com um provedor de tratamento dedicado para obter respostas para suas perguntas sobre reabilitação e saber mais sobre suas opções para programas de recuperação baseados na fé.

 

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas.

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento de reabilitação adequado. A avaliação por telefone exigirá apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajudará você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local. 

Fale com nossos especialista! Atendimento 24 horas.

Saiba o que podemos fazer pelo paciente e por você, na clínica de recuperação evangélica, ao escolher o tratamento de reabilitação pertinente para quem precisa de ajuda. 

Entre em contato para marcar uma pequena triagem de aproximadamente 5 a 10 minutos com a nossa equipe. Nós do Grupo Encontre Clinicas, trabalhamos com muito amor, dedicação e interesse real em ajudar nossos pacientes a serem tratados, para que após o tratamento,  eles possam ser uma pessoa restaurada e cheia de vontade de realizar seus sonhos e viver novamente.

 

Compare listings

Comparar