Clínica de Recuperação em Piedade – SP

• Consulte-nos
    Piedade, Região Imediata de Sorocaba, Região Metropolitana de Sorocaba, Região Intermediária de Sorocaba, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
    Dependência Alcoolismo Dependência Química

Clínica de Recuperação em Piedade – SP

• Consulte-nos

Descrição

A dependência química e o alcoolismo são dois problemas que afetam uma grande parcela da sociedade. Por isso, cada vez mais as pessoas estão à procura de tratamentos que sejam capazes de devolver a qualidade de vida que tinham antes. E a clínica de recuperação para dependentes em Piedade – SP pode te ajudar nisso.

Afinal de contas, nós somos uma grande referência no tratamento de pacientes etílicos e adictos. Além de sermos uma das melhores clínicas de reabilitação para dependentes em Piedade – SP, a Encontre Clínicas é uma empresa de reconhecimento nacional, inclusive no estado de São Paulo.

E isso acontece porque temos mais de 70 unidades de tratamento na região e, se formos considerar todos os demais estados do nosso país, temos mais de 170 clínicas. A gente só conseguiu escrever essa história devido ao nosso trabalho de excelência.

O tratamento da nossa clínica de tratamento de drogas em Piedade – SP possui um protocolo diferenciado, o qual nos permite adaptar algumas atividades de acordo com o que a ocasião exigir. Sendo assim, o índice de recuperação nas nossas hospedagens é cada vez maior.

Se a gente sabe que a mesma droga é capaz de causar efeitos diferentes no organismo das pessoas, por que vamos replicar sempre a mesma fórmula, já que nem todos têm os mesmos sintomas?

Devido a nossa abordagem, somos capazes de contribuir de forma efetiva para a reintegração do paciente.

Não procuramos apenas fazer com que o adicto fique longe das drogas no tempo em que estiver conosco, mas muito pelo contrário. A nossa missão é fazer com que ela possa resgatar a mesma qualidade de vida que tinha antes, ou até melhor.

Mas como o nosso tratamento funciona, na prática? Ou, ainda, quanto tempo leva a recuperação para dependentes em Piedade – SP? Essa e outras dúvidas nós iremos responder no decorrer desse texto.

Quais são as drogas mais comuns?

Assim que um paciente chega na nossa clínica de tratamento para dependentes químicos e etílicos em Piedade – SP, a primeira coisa que a gente faz é uma avaliação médica e psicológica. Afinal de contas, ter essa informação é essencial para indicar o tratamento mais adequado.

E isso acontece porque, a depender de algumas questões, uma determinada atividade pode ser mais eficaz do que outra. A nossa forma de procurar reabilitar um paciente é através de um protocolo personalizado à sua maneira.

Como já falamos, a Encontre Clínicas possui um modelo de tratamento diferenciado, onde o nosso foco é fazer com que o paciente tenha a melhor experiência possível e, dessa forma, consiga se restabelecer o quanto antes.

Por isso, colher algumas informações pessoais se faz necessário, para que se possa elaborar um plano que se encaixe nas suas necessidades. Dessa forma, conseguimos tratar a raiz do problema, e não apenas fazer com que o paciente fique um tempo longe das drogas.

Então, um de nossos cuidados é procurar saber por qual motivo o paciente começou a usar droga e quais drogas ele faz uso. E aqui na clínica para dependentes em Piedade – SP as mais comuns, citamos:

Cocaína

Trata-se de uma droga extraída de uma folha de coca, a qual se encontra na América do Sul e Central. Para obter essa substância, deve-se produzir em laboratório, um dos motivos de ser tão perigosa. Afinal, eles introduzem uma substância que aumenta a atividade do sistema nervoso central.

Por conta disso, à medida que o paciente faz uso, ele tende a apresentar alguns sintomas em curto ou longo prazo. Dentre eles, o adicto tende a se sentir muito eufórico, bem como o aumento da pressão e dos batimentos cardíacos.

Durante um surto de overdose devido a cocaína, o paciente pode vir a óbito, já que a substância causa taquicardia. Aqui na clínica de tratamento para dependentes químicos em Piedade – SP, possuímos um protocolo específico para tratar essa substância.

Crack

De todas as drogas que existem, o crack é uma das mais perigosas e, infelizmente, uma das mais consumidas. O seu grande risco está no alto poder de dependência logo na primeira dose. Por isso, alguns que experimentam apenas por curiosidade, já podem se tornar viciados.

Nesse caso, a droga age para estimular o cérebro. Então, o paciente adicto se sente eufórico, hiperativo e tende a ter problemas com insônia. O crack chega muito rápido ao cérebro, mas como o efeito passa rápido, faz com que a pessoa queira consumir cada vez mais a droga.

Então, no caso de o dependente consumir muito essa droga, o ideal é optar pela internação involuntária para dependente químico em Piedade – SP. Dessa forma, você garante a integridade física do indivíduo.

Maconha

Ainda existe um debate se a maconha de fato causa dependência, mas não iremos entrar nesse mérito. Um fato que não há como negar são os efeitos dessa droga no corpo do indivíduo. A longo prazo, a pessoa pode apresentar dificuldade na memória e aprendizado.

Fora isso, a maconha é uma droga que causa alguns efeitos alucinógenos e delírios. E esses problemas podem ser tratados na clínica de tratamento das drogas em Piedade. Além disso, a longo prazo, a maconha pode causar depressão e esquizofrenia.

Inclusive, de acordo com alguns estudos, a maconha pode sim causar overdose, ainda que não fatal. Por isso, tratar o uso dessa substância é essencial, uma vez que é capaz de ocasionar em problemas mentais e físicos a longo prazo.

Cigarro

Ao falar de dependência química, são poucos os que citam o cigarro como uma das substâncias que causam essa doença. Afinal de contas, trata-se de algo lícito e, portanto, a sua comercialização não é negada.

No entanto, o cigarro pode levar ao tabagismo, que é a doença causada pela nicotina, uma das principais substâncias que está presente no cigarro. Por conta disso, essa droga ocasiona em vários problemas físicos, como câncer de estômago, esôfago, faringe e pulmão.

O cigarro, assim como qualquer outro tipo de droga, também pode ocasionar a morte ou doenças crônicas incuráveis. Por isso, caso a pessoa sinta a necessidade, ela pode sim procurar a nossa clínica para dependentes em Piedade – SP para tratar esse vício.

Como é o procedimento de internação na clínica de resgate em Piedade – SP?

Como você pôde notar, há vários tipos de drogas, lícitas ou não, que podem ocasionar a dependência e, por consequência, uma série de outros problemas. A depender do tipo de substância que o paciente está viciado, o tratamento pode mudar.

Mas, em relação à internação em clínica de recuperação em Piedade, é sempre a mesma? Também não. Na verdade, há uma diferença entre intervenção voluntária e involuntária.

No caso da internação voluntária em clínica de tratamento em Piedade – SP, ela nada mais é quando o paciente está de acordo em receber o devido tratamento, a fim de se curar da sua condição, do vício e recuperar tudo aquilo que a droga minou dele.

Em contrapartida, a internação involuntária para dependente químico em Piedade – SP se trata daquela situação em que o adicto não reconhece a sua doença e, portanto, não quer receber o tratamento. Mas, nesse caso, pode haver internação contra a vontade do paciente?

Desde que o pedido seja feito por um familiar, mediante a um laudo médico que ateste essa necessidade, sim, é possível internar na nossa clínica de recuperação em Piedade.

Qual é o período de recuperação na clínica de tratamento em Piedade – SP?

O período mínimo é de 90 dias, haja vista que esse é um tempo “seguro” para tratar a abstinência do paciente. Então isso quer dizer que, findado os 3 meses, o paciente volta para casa? Não necessariamente.

Na verdade, o ideal é que o paciente volte para casa apenas quando se sentir devidamente capaz de enfrentar os seus problemas e quando estiver recuperado da sua doença. E isso pode levar muito mais do que os três meses.

Aqui na clínica de recuperação para dependente em Piedade – SP, a gente preza para que o paciente possa se recuperar o quanto antes da sua condição. Entretanto, isso pode levar mais que os 90 dias. Há pacientes que excedem 180, por exemplo.

Cada um tem o seu tempo, e nós sabemos respeitar isso. Se o indivíduo ainda não se sente capaz e seguro, ele pode continuar em nossa unidade. Afinal de contas, como você pôde notar, há vários tipos de drogas, e cada uma exige um tratamento diferente.

Unidades Similares