Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Como dar o Primeiro passo para uma Reabilitação bem Sucedida?

como dar o primeiro passo rumo a uma clinica de recuperacao em sp

Como dar o primeiro passo para uma reabilitação bem sucedida? Acredite, essa está dentre as principais dúvidas de quem busca ajuda contra o vício.

Até porque, a jornada para a recuperação do abuso de drogas e álcool exige força de vontade, esforço, paciência e apoio.

Dessa forma, existem várias etapas do processo de recuperação que você vai passar para começar a vida de novo como uma pessoa sóbria.

Portanto, é diante disso que nós do Grupo Encontre Clínicas, separamos esse artigo, onde falaremos tudo sobre qual é o primeiro passo para uma reabilitação bem sucedida e como desenvolvê-lo.

1. Aceite que você precisa de ajuda

O primeiro passo para a recuperação é quando a realidade amanhece em você. Você é um abusador de substâncias e precisa de ajuda.

Dessa forma, saiba que você não é capaz de sair dessa situação sem ajuda de um profissional, principalmente devido a dependência que foi criada em cima daquela substância.

Portanto, o primeiro passo para uma reabilitação bem sucedida é procurar ajuda de um centro de recuperação para ajudá-lo com o processo de reabilitação.

Os profissionais caminharão com você durante todo o processo até que sua vida seja restaurada.

2. Esteja psicologicamente pronto e positivo

Seja psicologicamente positivo e pronto para a transformação. Você tem que ter força de vontade e auto crença para perseguir a visão que você tem em mente. Veja-se como um conquistador que ganhará a batalha do vício.

Esteja determinado a passar por todo o processo, não importa o quão difícil seja. O tratamento virá com experiências de abstinência, separação do familiar, para um novo caminho que você caminhará sozinho.

Por fim, se você tiver com uma mentalidade positiva, as chances de sucesso serão ainda maiores.

3. Faça um inventário pessoal

Um inventário pessoal é o processo de busca da alma para avaliar o impacto que o vício teve na sua vida e na vida daqueles que você ama.

Tome conta de tudo que você passou por causa do abuso de substâncias.

Aceite a realidade, não importa o quão doloroso e desconfortável. Você deve estar ciente que a partir de agora tudo aquilo será temporário, e se tornará livre do vício.

Dirija-se aos fatos que você descobre sobre sua vida com a máxima honestidade para se curar das experiências a partir do seu primeiro passo para uma reabilitação bem sucedida.

4. Explorar diferentes opções de tratamento

O tratamento é pessoal e não tem tamanho único. Com a ajuda de um conselheiro, tire um tempo para saber qual opção lhe serviria melhor. Obtenha um tratamento personalizado, pois será mais eficaz para você.

O processo de cura que você escolheu deve ser holístico para abordar todas as áreas da sua vida que precisam de mudanças como gerenciamento de estresse, depressão, etc.

Por fim, embora os tratamentos diferem, todos eles têm os elementos de desintoxicação, terapia de mudança de comportamento, aconselhamento e acompanhamento.

5. Obtenha um sistema de suporte

Cultive um sistema de apoio para responsabilização para motivá-lo a continuar com o tratamento conta o vício.

O sistema de apoio pode ser das pessoas com quem você está na reabilitação ou amigos sóbrios. Informe sua família sobre sua jornada de recuperação e solicite seu apoio.

Desconecte-se de seus velhos amigos e da rede social que permitiu seus vícios. Esteja ativamente envolvido no seu processo de recuperação.

6. Não abra mão do acompanhamento

Entrar no vício é fácil e gradual de notar. Por outro lado, sair dela é um processo desafiador. Independentemente disso, é possível. Uma longa jornada começa com um passo.

Há esperança e uma chance de recomeçar de novo. Incorpore os passos acima, e você navegará para sair do vício.

Comece hoje, e com o tempo, você vai se encontrar com uma vida renovada que você tanto sonhou.

Por fim, e se você precisa de ajuda, não abra mão de procurar por profissionais que possam acompanhar todos esses processos, e oferecer soluções eficazes e que vão te ajudar.

Nós do Grupo Encontre Clínicas de Reabilitação, acreditamos sempre que você pode se livrar do vício, principalmente se buscar ajuda de profissionais especializados.

Se você estiver necessitando disso, não pense duas vezes, e entre em contato conosco, para que possamos juntos, encontrar os profissionais mais próximos.

Sabemos que não é um processo simples, mas com um bom acompanhamento, tudo se tornará possível! Esse é o primeiro passo para uma reabilitação bem sucedida.

Entre em contato pelos nossos números ou mande um e-mail agora para [email protected] e fale com um de nossos profissionais!

encontre clinicas 2

A Encontre Clinicas Brasil é uma empresa de referência nacional com grande experiência no direcionamento e auxílio no tratamento e encaminhamento para internação de dependentes químicos, residencial para idosos, além de oferecer todo suporte necessário aos familiares.

Compare listings

Comparar