Resgate 24 horas em todo território nacional.

Conheça sobre o Juramento da Juventude por um mundo sem drogas?

Você já ouviu falar sobre o juramento da juventude por um mundo sem drogas? Se você não conhece, o Encontre Clínicas disponibiliza o link

Quem nunca fez um juramento na escola ou no colegial a respeito de algo importante como nunca mais brigar com um amigo ou não ter uma atitude desrespeitosa com alguém, todavia você já ouviu falar sobre o juramento da juventude por um mundo sem drogas? Essa pauta que o Grupo Encontre Clínica traz sobre uma questão importante e que vale a pena salientar é a questão da abordagem infantil sobre como tratar a questão das drogas para com as crianças.

Já falamos anteriormente no artigo “A verdade sobre a Cultura das Drogas nos Dias atuais” onde o emocional e a inserção social em grupos está associada ao contato com as substâncias psicoativas, e também em outra matéria “Como falar com os seus filhos sobre a Toxicodependência sem assustar”; onde os aspectos sobre os taboos da dependência química devem ser trabalhados e falados de maneira a quebrar as barreiras que envolvem o assunto dentro de casa e desmarginalizando a droga e criando laços que envolvam confiança entre pais e filhos, de maneira a evitar que os filhos na adolescência tenham contato com esse tipo de substância e ao longo escondam dos familiares.

Assim como vários veículos fomentam que quanto mais cedo se aprende sobre a necessidade de prevenir questões que envolvam as drogas, mais natural fica para a criança e para o adolescente lidar com futuras intercorrências que envolvam a questão das substâncias psicoativas. Além disso, entender sobre a dependência química desde muito cedo é uma arma contra a mesma e pode ser fundamental para lutar contra as drogas no futuro.

Posto isso, entenda mais sobre a questão da juramento das crianças e adolescentes da campanha não as drogas publicada no site DrugFreeWorld, para um mundo livre desse tipo de substâncias, lembrando que vale ressaltar que quanto menos se consomem drogas, menos se tem tráfico, porque não há para quem vender.

Juramento da Juventude é uma iniciativa para que pais repensem sobre como conversar com seus filhos sobre entorpecentes

A maneira como foi disponibilizado o recorte do assunto sobre a matéria do Mundo Livre de Drogas (DrugFreeWorld) na questão da promessa é algo que se deve repensar, desta forma o juramento da juventude é uma iniciativa para que pais repensem sobre como conversar com seus filhos sobre entorpecentes.

Como citamos anteriormente nos artigos sobre as drogas, incitar um juramento traz a questão reflexiva e de comprometimento de que nunca na vida se deve quebrar uma promessa, posto isso vale ressaltar que crianças que já tiveram uma conversa natural em que a temática das drogas e que ao assinarem o juramento da juventude, estão aprendendo uma questão impor tíssima, a de não terem contato com as drogas.

A imagem ao lado esquerdo mostra o juramento de maneira interativa e intuitiva. Há também uma forma de compartilhar simples depois que se assina o termo. Mas antes de fazer o procedimento, leia nossos artigos na página do Encontre Clínicas, por lá disponibilizamos diversos assuntos interessantes sobre drogas, álcool, internação, comportamento de uso, formas de um adicto pensar, maneiras e manipulação que estão atreladas ao comportamento de uso.

Assim como o DrugFreeWorld quer prevenir, nós também. Entretanto, como maior grupo de encaminhamento e direcionamento de pacientes dependentes químicos e alcoólicos, o Encontre Clínicas consegue remediar, propor tratamento e soluções para pacientes e familiares que necessitam de imediato recurso terapêutico.

O mundo sem drogas é utópico, temos que mudar o comportamento de consumo

Se você acredita que o mundo livre de drogas é real, infelizmente não vai acontecer no curto prazo, o mundo sem drogas é utópico, temos que mudar o comportamento de consumo. Somos 7 bilhões de pessoas, em média 5 bilhões de potenciais consumidores, e as drogas já estão presentes em nossa sociedade há muitos anos, na verdade há milhares de anos.

Como citamos, a maneira como estão sendo produzidas e distribuídas de maneira “industrial” facilita o consumo, já que o preço se torna acessível. As drogas dão barato, vibes, “graus”, prazer e ao mesmo tempo, viciam. Sendo assim temos que nos prevenir e evitar cair na tentação.

Se você já ouviu falar sobre o juramento da juventude por um mundo sem drogas e isso fez com que se refletisse sobre o assunto, você tem grandes chances de não cair na questão do uso. Então compartilhe o seu conhecimento sobre as substâncias psicoativas e não deixe com que pessoas façam o mesmo.

O juramento da juventude é uma iniciativa para que pais repensem sobre como conversar com seus filhos sobre entorpecentes, para que escolas promovam as ações e criem campanhas que promovam a conscientização das famílias e de estudantes sobre as drogas e o meio social que elas criam. 

Criar faixas com várias assinaturas de diversos estudantes em fundações ou escolas em comunidades fazem com que a questão do saber sobre as substâncias psicoativas e uma vez empossado, os mesmos podem levar a mensagem a outras pessoas e disseminar o assunto.

Aumentar a conscientização das drogas é consequentemente diminuir o consumo, pessoas que estão instruídas e que sabem da problemática vão evitar entrar nesse mundo sombrio não consumindo esse produto. Deste modo não vão movimentar o mercado do tráfico, e sem forças vai promover menos violência e menos impactos negativos na sociedade.

Se você não fez o seu juramento ainda, ou não incitou o seu filho a fazer o dele, procure informá-lo sobre o assunto. Acesse nosso BLOG e procure matérias interessantes sobre como pessoas que têm problemas com drogas vivem suas vidas. Como familiares que não sabem por onde começar o tratamento de usuários dão os primeiros passos.

Saiba como é a vida de pessoas que estão em situação de extrema miséria moral, não deixe de falar sobre um assunto importante para depois, traga essa pauta com naturalidade, falar sobre drogas é necessário, é primordial e evita problemas futuros. Cuide de quem você ama

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas.

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a melhor melhor maneira para deixar o vício, conheça tratamento em uma clinica de recuperação . A avaliação por telefone exigirá apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajudará você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é atendimento_24_horas.svg

Compare listings

Comparar