Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 9155-7195

Clínica de Recuperação Feminina em Pardinho – SP

  • Consulte-nos
Pardinho, Região Imediata de Botucatu, São Paulo, Região Sudeste, 18640-000, Brasil
Alcoolismo Dependência Química Feminino

Clínica de Recuperação Feminina em Pardinho – SP

Pardinho, Região Imediata de Botucatu, São Paulo, Região Sudeste, 18640-000, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

Estado de São Paulo possui clínica de recuperação feminina em Pardinho que é referência no tratamento para dependência química e alcoólica.

Do início ao fim a nossa maior preocupação é gerar resultados positivos através de um bom relacionamento e isto explica o porquê a clínica de recuperação feminina em Pardinho – São Paulo, tem se tornado grande referência no tratamento de dependentes químicos e alcoólica.

O segredo disto, é saber avaliar com cuidado o caso da paciente para depois direcioná-la para um tratamento específico que vai permitir que ela retorne, com sucesso, a sua vida social e profissional.

Na clínica de recuperação feminina em Pardinho – SP, você pode ter certeza que encontrará um ambiente exclusivo e com profissionais de alta competência para dar todo suporte necessário.

Simplesmente por quê sabemos a diferença que a contratação de uma clínica de reabilitação faz na vida destas mulheres.

Através de anos de experiência no tratamento com o publico feminino, possuímos alto índice de recuperação de nossos pacientes especialmente por promovermos uma boa relação entre elas e a equipe terapêutica assim como os médicos e as técnicas de enfermagem.

Agimos também em conjunto com o parente da dependente para que ambos possuam uma maior familiaridade com o procedimento, maior segurança e garantindo assim melhorias notáveis no processo de recuperação.

Tratamento e procedimento de internação.

O momento mais importante da internação, ocorre quando a pessoa se conscientiza que possui uma dependência e procura ajuda em uma clínica de reabilitação.

Neste instante, ela sabe que precisa se recuperar, pois a dependência está lhe causando possíveis problemas como

  • síndrome do pânico
  • vermelhidão nos olhos
  • falta de força muscular
  • taquicardia
  • alucinações
  • delírios
  • tremor nas mãos
  • ansiedade
  • irritabilidade
  • depressão

Estes problemas acabam afetando seus relacionamentos com a família e amigos podendo ocorrer efeitos desastrosos.

Sendo esta a sua realidade ou de alguém que você conhece, o procedimento mais correto a ser feito é entrar em contato com uma clínica de recuperação imediatamente.

O quanto antes este contato com os profissionais da área for realizado, muito maiores serão as chances de recuperação do paciente  

Entretanto, preste muita atenção. Se a pessoa com quem você convive, se o seu ente querido não tem esta consciência de ser uma dependente química

Medidas devem ser tomadas

Na clínica de reabilitação em Pardinho, você encontra segurança, profissionalismo e respeito.

Essas características estão presentes em todos os nossos processos, do atendimento à internação e à conclusão dos nossos tratamentos, do relacionamento entre pacientes, familiares e a nossa equipe terapêutica.

O centro de reabilitação feminino em Pardinho– SP, pode ser realizado em duas modalidades, que se dividem em Internação Voluntária e Internação Involuntária.

A internação voluntária, como o próprio nome sugere, acontece quando o paciente aceita, de vontade própria, iniciar o combate à dependência química ou alcoólica.

Sem dúvida o tratamento voluntário é o mais recomendado, pois com a conscientização da paciente, a internação e todo tratamento em si costumam ser mais eficientes e eficazes.

Entretanto, como nem sempre o dependente químico ou alcoólatra tem consciência de sua situação, o Grupo Encontre Clinicas também trabalha com o tratamento involuntário que, ao contrário do tratamento de forma voluntária, não necessita da anuência do paciente, bastando a autorização de familiares ou responsáveis.

A internação involuntária acontece quando a situação foge do controle e o dependente químico ou o alcoólatra torna-se um risco para si mesmo e para pessoas próximas, que podem até mesmo o levar ao óbito.

Quanto tempo dura o tratamento feminino em Pardinho – SP?

O tratamento para dependentes químicos na Clínica de Recuperação fermina em Pardinho, tem uma duração média entre 90 a 180 dias.

Entretanto, esta é apenas uma estimativa, já que não existe um tempo exato e único que se pode dizer que um dependente químico ou o alcoólatra ficará internado, pois dependerá de cada paciente.

Vários fatores podem influenciar no tempo de internação e alguns deles são:

  • Tipo de droga consumida
  • Por quanto tempo consumiu a mesma
  • A quantidade consumida
  • Se consumiu mais de um tipo de droga
  • Metabolismo do paciente
  • Idade do paciente

Isso apenas para citar alguns dos fatores principais que definem o tempo de internação na clínica de recuperação feminina.

A duração do tratamentos para o vício de drogas ou álcool é determinada mediante avaliação médica especializada para identificar os itens citados anteriormente e vários outros, como o nível de dependência das drogas e a intensidade com que a saúde física e psicológica da dependente está afetada.

É comum que a família sinta falta da sua ente querida no período em que ela ficará em tratamento, muito provável que o dependente químico também sentirá falta de seus familiares.

Apesar disso, o tratamento deve ser feito em seu tempo certo e esse tempo varia de paciente para paciente, assim uns podem demorar mais e outros menos.

O mais importante é que o dependente químico siga todo o processo do tratamento, sem interrupções, para que sua recuperação seja eficaz.

Interromper o tratamento sem o consentimento médico é um erro muito grande, pois isso pode piorar, e muito, a situação do paciente.

Isso sem contar a grande frustração que a família pode sentir e o próprio dependente químico também.

É bom também falar que recaídas podem acontecer no período da síndrome de abstinência, que é o período em que o dependente químico tem sintomas físicos e mentais por causa da interrupção do consumo da droga que causou a sua dependência.

Equipe Terapêutica Especializada no Tratamento feminino para Dependência Química ou alcóolica.

A equipe terapêutica da Clínica de Recuperação feminina em Pardinho é formada por profissionais altamente capacitados e experientes, para assim proporcionar um atendimento com total excelência aos nossos pacientes e aos seus familiares.

Cada função é realizada com extrema dedicação e profissionalismo, colaborando para a construção de relacionamentos saudáveis que auxiliam no processo de recuperação da dependência química e do redirecionamento comportamental.

Dentre os profissionais que fazem parte da nossa equipe terapêutica estão:

  • Médico Psiquiatra: Realiza diagnósticos e tratamentos de reabilitação dos transtornos mentais, causados pelo consumo das drogas
  • Psicólogos: Responsáveis por compreender, diagnosticar e tratar os transtornos comportamentais
  • Terapeuta Ocupacional: Desenvolve atividades que promovem o envolvimento pessoal e a ressocialização do paciente
  • Terapeuta Holístico: Promove o equilíbrio do ser humano, envolvendo as áreas emocional, mental, espiritual e física
  • Enfermeira Padrão: Responsável pela organização e pelo planejamento da assistência de enfermagem
  • Auxiliares de Enfermagem: Responsáveis pela administração e pela aplicação de medicamentos, curativos e cuidados gerais
  • Nutricionista: Desenvolve o cuidado, a educação e a saúde alimentar por meio de programas de nutrição
  • Educador Físico: Organiza, orienta e supervisiona as atividades físicas, por meio de programas individuais e em grupo
  • Equipe de Monitoramento: Responsável pelo monitoramento, pela preservação da segurança e pela integridade dos nossos pacientes

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas. Obtenha ajuda sobre dependência química agora.

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento em uma clínica de recuperação  adequada. Uma avaliação por telefone exige apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajuda você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local. 

0/5 (0 Reviews)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar